10/12/2024 às 14h12min - Atualizada em 11/12/2024 às 00h05min

Rota da Sanidade Ceva Aves de Postura: Um marco na avicultura brasileira em 2024

O maior evento itinerante técnico-científico do setor avícola promoveu sanidade aviária e inovação em todo o Brasil

Giracom
Giracom Assessoria de Imprensa - Ceva Saúde Animal
Divulgação

Rota da Sanidade Ceva Aves de Postura consolidou-se, em 2024, como o maior evento itinerante técnico-científico do setor avícola no Brasil, promovendo uma jornada de inovação e conhecimento por diversas regiões do país. “Com esta inciativa que começou em 2021 o nosso o objetivo foi o de fortalecer a sanidade aviária e otimizar a produtividade das granjas”, destaca Felipe Pelicioni, Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva Saúde Animal Brasil, ao recordar que a caravana percorreu milhares de quilômetros, impactando positivamente produtores e profissionais da indústria de ovos.


Cronologia de destaques da rota em 2024:

Junho: Santa Maria de Jetibá (ES) - No dia 20 de junho, a rota iniciou sua jornada no maior produtor de ovos do Brasil, Santa Maria de Jetibá. Reunindo especialistas como Luiz Sesti, Samantha Lourenço e Fernando Resende, o evento destacou inovações como a vacina Novamune, exclusiva para poedeiras, além de discutir práticas sanitárias avançadas;

 

Julho: Santo Antônio do Monte (MG) - Em 4 de julho, a parada em Santo Antônio do Monte trouxe como tema central o controle de doenças respiratórias nas aves. O evento mobilizou a região e contou com o apoio de parceiros como a MixxNova. Soluções tecnológicas de vacinas e práticas de biosseguridade foram amplamente discutidas, gerando grande interesse entre os participantes.

 

Setembro: São Ludgero (SC) e Carlos Barbosa (RS) - Nos dias 11 e 12 de setembro, a caravana visitou os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em São Ludgero e Carlos Barbosa, os encontros apresentaram alto nível técnico, abordando temas como a prevenção da Laringotraqueíte. Felipe Pelicioni, gerente de marketing de aves de ciclo longo, destacou a intensa participação e interação dos profissionais da indústria avícola local.

 

Outubro: Nordeste brasileiro - Entre 22 e 24 de outubro, a Rota percorreu Fortaleza (CE), Caruaru (PE) e Parnamirim (RN). Os encontros no Nordeste trouxeram debates essenciais sobre o complexo respiratório das aves e a prevenção de doenças como a Salmonella Gallinarum, atendendo aos desafios específicos da região.

 

Novembro: Itanhandu (MG) - No dia 27 de novembro, a caravana seguiu para Itanhandu, em Minas Gerais, segunda maior produtora de ovos do Brasil, representando 10% da produção nacional, segundo o Instituto Ovos Brasil. O evento abordou questões como vacinas de complexo imune, prevenção da Laringotraqueíte e controle da Bronquite Infecciosa.


“Em 2024 tivemos o prazer de, mais uma vez, promover a Rota da Sanidade. Este evento tem sido muito bem recebido em todas as regiões percorridas ao longo deste ano e é altamente avaliado pelos profissionais participantes por levar soluções customizadas para as características e desafios locais”, afirma Felipe Pelicioni.

 

Para Branco Alva, ao longo de 2024, “a Rota da Sanidade Ceva Aves de Postura reafirmou o compromisso da Ceva Saúde Animal em promover a saúde aviária e a biosseguridade, apresentando tecnologias inovadoras e soluções específicas para cada região produtora, sempre apoiada no DNA da inovação.”

“a Rota da Sanidade Ceva Aves de Postura reafirmou o compromisso da Ceva Saúde Animal em promover a saúde aviária e a biosseguridade, apresentando tecnologias inovadoras e soluções específicas para cada região produtora, sempre apoiada no DNA da inovação.”

Diante do sucesso alcançado, o diretor confirma que a Ceva dará continuidade ao projeto em 2025, com novas etapas programadas para ampliar o alcance e levar ainda mais conhecimento técnico e inovação aos polos avícolas do Brasil.
 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ARTHUR RODRIGO RIBEIRO DE MOURA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.