20/07/2022 às 15h31min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h34min

Atriz Mariana Lewis conquista mais dois prêmios em festivais europeus

Vencedor no Tuscany Webfest na Itália e Nouvelle Vague Awards na França o projeto é protagonizado pela jovem de 17 anos

SALA DA NOTÍCIA Redação
Mariana Lewis em cenas de Dr. Faustus, produção do Canal Demais

A atriz e diretora Mariana Lewis comemora mais dois prêmios conquistados pela série “Dr. Faustus”, gravado na Inglaterra em 2021, o de melhor ideia original, no Tuscany Webfest, que aconteceu na Itália e o de melhor trilha sonora original, no Nouvelle Vague Awards, na França. A trilha sonora do filme está disponível no Spotify. Recentemente a série também foi selecionada para estar no Festival de Nova Jersey nos Estados Unidos, que acontece em setembro. Além disso,  “Dr Faustus” está no top 15 do Webseries World Cup 2022 que lista as melhores webséries do Mundo. 

Gravada na cidade de Canterbury no sul da Inglaterra, a produção também foi selecionada para 6 festivais internacionais em 2022: Apulia Webfest 2022; Chile Webfest 2022; Cuzco Webfest 2022; Miami Webfest 2022; Seoul Webfest 2022; Toronto Webfest 2022. A série está no catalógo da Amazon Prime Internacional.

“Dr Faustus” é a quinta produção do Canal Demais a entrar no serviço de streaming, e foi feita com  um orçamento de apenas R$ 2 mil reais. A produção é inspirada em uma obra que conta a história de um homem que vendeu a alma em troca de poder absoluto. O enredo original se passa em Canterbury, na Inglaterra, mesmo lugar onde Mariana vive com sua família e estuda artes dramáticas. 

A curiosidade é que alguns dos lugares de gravação da série são os mesmos por onde o personagem da história original passou. Inclusive, uma das cenas se passa na Catedral da cidade, que já recusou filmagens até mesmo de Harry Potter!

“Queríamos filmar Doctor Faustus em Canterbury. Esta foi a cidade onde Christopher Marlowe escreveu a peça em 1589. A cidade é um local maravilhoso para a história que aspirávamos contar. Queríamos contar a história em um cenário contemporâneo como um thriller psicológico com referências ao filme ‘Hereditário’”, comenta Mariana.

A jovem já atuou em mais de 12 séries em seu canal no YouTube, 4 delas presente no catálogo da Amazon Prime, e carrega seis prêmios de melhor atriz: RioWebfest 2018 e 2019, Miami Webfest 2019, Apulia Webfest 2019 e o Apulia Webfest 2020, pela websérie “Macbeth o rei do Morro”, e o prêmio mais recente conquistado pela atriz no Asia Web Awards 2021 com a série “Dr. Faustus”.

Atualmente, foi aprovada para a escola de drama mais conceituada de Londres e do Mundo.  Guildhall School of Music and Drama, onde de 4 mil inscritos apenas 24 alunos conseguem uma vaga na escola inglesa de arte dramática. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp