20/07/2022 às 10h32min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h33min

Jovens da Fundação CASA de Lins têm primeiro contato com Beach Tennis

Oficina da modalidade aconteceu em espaço especializado e foi ministrada pelo proprietário do local

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA

Um grupo de jovens que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Vitória Régia, localizado na cidade de Lins, participaram recentemente de uma aula sobre Beach Tennis (tênis de praia em tradução literal) que é uma modalidade desportiva que vem ganhando destaque por meio de famosos e influenciadores digitais.  

A aula aconteceu na Arena Beach Tennis “Rogério Margutti”, e foi ministrada pelo proprietário do local e entusiasta da modalidade na cidade de Lins, Rogério Margutti.  

Durante a oficina, os adolescentes receberam orientações sobre as regras e dinâmicas das partidas, que estimulam o desenvolvimento de capacidades como coordenação motora, agilidade, lateralidade e cooperação em equipe.  

Ao final, para testar seu aprendizado, os jovens participaram de um pequeno torneio, onde todos puderam sair vitoriosos.  

Como explica a diretora do CASA Vitória Régia, Rosimeire Oliboni, a atividade foi muito positiva. “O Beach Tennis incentiva o trabalho em equipe, o contato com a natureza, por ser praticado em uma quadra de areia e ao céu aberto, e também promove a questão da saúde, lazer e integração”, comentou.  

Ela destaca ainda que muitos adolescentes nunca tiveram acesso à modalidade. “Graças a ação do Rogério, os jovens puderam conhecer o espaço e os itens necessários para a pratica. Muitos ficaram encantados com a oportunidade”, concluiu.  

O Beach Tennis teve sua origem na Itália, em 1987 e chegou ao Brasil no ano de 2008. Ele mistura características do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e é jogado com raquetes de madeira e uma bolinha de borracha, podendo ser praticado em duplas ou sozinho.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp