20/07/2022 às 11h37min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h33min

De olho no futuro do comércio, Criteo expande oferta de Retail Media para o Brasil

Líder global em Commerce Media cria equipe para gerar resultados de comércio em sites e aplicativos de varejistas

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
https://www.criteo.com/br/
Divulgação/Criteo

A Criteo, empresa global de Commerce Media, anunciou a expansão de sua plataforma e ecossistema de retail media para o mercado brasileiro. Agora, o mercado de brand marketing e agências pode usar a solução de retail media líder do setor da Criteo para aproveitar os dados first-party dos varejistas para se conectar com os consumidores brasileiros diretamente no ponto de compra digital. Para liderar o negócio de retail media no Brasil, a Criteo nomeou Lucio Pereira como Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Retail Media LATAM, que conduzirá o relacionamento com os varejistas, e Sandra Moraes como Diretora de Retail Media para focar os esforços nas marcas. 

À medida que os profissionais de marketing respondem à mudança do consumidor para o comércio eletrônico, os investimentos tradicionais do marketing comercial usados para promoções físicas nas lojas estão migrando rapidamente para o digital, permitindo que as marcas personalizem promoções e posicionamentos de anúncios para o cliente on-line, enquanto criam novos fluxos de receita para os varejistas. De acordo com a consultoria de negócios americana McKinsey, a retail media atualmente faz parte de um mercado global de US$ 14 bilhões, excluindo Amazon e China, e deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 22% para US$ 32 bilhões até 2024, incluindo Insights de Comércio. 

Globalmente, a solução de retail media da Criteo se expandiu rapidamente para incluir mais de 100 varejistas, 120 agências parceiras e 1.500 marcas. A plataforma permite que profissionais de brand marketing e agências alcancem consumidores nos principais sites e aplicativos de comércio eletrônico, enquanto executam campanhas com total transparência e controle de maneira segura, por meio dos first-party data. Alimentados pela tecnologia de Inteligência Artificial da Criteo, os anúncios de retail media da Criteo estão em conformidade com a mesma segmentação e personalização dos posicionamentos de produtos orgânicos dos varejistas, garantindo uma experiência de compra perfeita e relevante. 

Liderando o Mercado no Brasil  

A Criteo nomeou Lucio Pereira como Diretor de Business Development, Retail Media LATAM para liderar os esforços da Criteo para expandir seu portfólio regional de varejistas, ao mesmo tempo em que agrega valor e suporte aos parceiros varejistas existentes. Lucio traz mais de 20 anos de experiência como executivo de vendas e marketing para a Criteo. Mais recentemente, esteve na Fast Company Brasil e na Sony Brasil, onde se concentrou em programas de marketing, operações de vendas de alto desempenho e equipes de inteligência de negócios. 

“Estou muito animado de ingressar na Criteo e liderar os negócios de retail media, do ponto de vista dos varejistas, em sua próxima fase de crescimento no Brasil. A retail media cresceu muito nos últimos dois anos em meio ao boom do comércio eletrônico e este é o momento certo para promover a conscientização e a adoção das melhores práticas em toda a região”, destaca Lucio. 

Ademais, Sandra Moraes foi promovida a Diretora de Vendas de Retail Media da Criteo no Brasil, após atuar como Agency Partner nos últimos 3 anos, trazendo sua expertise após experiências na Microsoft, Yahoo, OgilvyOne e HookLogic para a função. Sandra se concentrará na construção e fortalecimento de relacionamentos com os parceiros da marca Criteo. 

Lançado em 2020, o ecossistema e plataforma de retail media da Criteo é uma parte essencial da estratégia global de Commerce Media da Criteo, a capacidade mais ampla de monetizar o comércio em todo lugar – e em qualquer lugar que os consumidores passem seu tempo. Ao conectar profissionais de marketing e media owners por meio de first-party data, a Criteo gera resultados comerciais para seus clientes na internet aberta. Para obter mais informações sobre o ecossistema e a plataforma de retail media da Criteo, acesse o site (em inglês).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp