20/07/2022 às 12h34min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h33min

Parceria na vida e nos negócios

Conheçam empresas fundadas por amigos que hoje são sucesso no mercado corporativo

SALA DA NOTÍCIA Laise Alves
pexels
 

Quem nunca teve aquele sonho de montar uma empresa com seu melhor amigo? Apesar dos riscos é comum empreendimentos criados através de amizade darem certo. 

Um exemplo  de que a amizade na vida e nos negócios podem ser empreendimentos de sucesso e multimilionários são os criadores da Apple. Mesmo sem saber, os amigos Steve Jobs e Steve Wozniak na garagem de casa criaram uma das empresas mais revolucionárias e inovadores do mercado, chegando a ter o valor de mercado de U$3 trilhões.

As companhias idealizadas a partir das relações afetivas partem da ideia de que os interesses e gostos entre uma pessoa ou outra têm relações semelhantes. Pensando nisso,  neste dia 20 de julho,  reunimos 3 histórias de empresas criadas através de amigos que hoje são sucesso, comprovando que a amizade e os negócios podem caminhar juntas.

 

Agência criativa e produtora de imagem SILVA 

 

Helena Gusmão, Alan Ferreiras, Clariza Rosa e Renan Kvacek (Foto: Rodrigo Oliveira) 


Criada há 7 anos, a SILVA é uma agência criativa fundada por Clariza Rosa, Helena Gusmão, Renan Kvacek e Alan Ferreiras, com o propósito de buscar novas formas de representar o Brasil real. Criando campanhas com narrativas plurais e processos inclusivos, a agência possui um olhar sensível sobre a representação da realidade brasileira, considerando especialmente os recortes de raça e classe. E rompe estruturas sociais gerando oportunidade para diferentes grupos sub-representados como profissionais periféricos, comunidades emergentes e LGBTQIAP+. Oferecendo soluções como planejamento estratégico e criativo, metodologias ágeis, produção de conteúdo e casting, a agência é responsável pelo conteúdo do Twitter Marketing Br e tem clientes como O Boticário, Maybelline, Coca-Cola e Netflix.
 

Escola Premium de ensino Ebony English 

Marta Celestino e Rodrigo Faustino (Foto: Divulgação) 

 

A partir de uma roda de conversa entre jovens negros que identificaram a dificuldade de inserção no mercado de trabalho devido a falta do conhecimento de um segundo idioma, nasceu a Ebony English, escola premium de inglês com cultura negra. E que há 13 anos vem inovando o ensino de idiomas mesclando a diversidade e a tecnologia, com a proposta de promover o empowerment, a partir do ensino da língua inglesa, auxiliando no resgate cultural da população negra ao ensinar o novo idioma com base na história e cultura afro diaspórica.

Plurie Br

Laura Salles e Viviane Elias, fundadoras da Plurie br (Foto: Divulgação)
 

Fundada por Laura Salles e Viviane Elias, as duas amigas dividem a paixão pelos avanços em inclusão e abriram a Plurie br é uma edtech que oferece educação contínua e acessível com o objetivo de empoderar, incluir e apoiar a diversidade em empresas de todos os portes e tornar os ambientes de trabalho mais inclusivos. Com educadores especialistas nos temas (transformadores plurais) e valores acessíveis, a plataforma oferece cursos, workshops, e rodas de conversa, além de apoio psicológico e de advogados que atuam no compliance preventivo e anti discriminatório das empresas e organizações.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp