20/07/2022 às 11h09min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h21min

Como diminuir seus custos utilizando a gestão de pneus? 

Quer saber como economizar nos custos logísticos? A gestão de pneus é uma solução que pode trazer redução de gastos e agilidade para a rotina dos negócios. Confira!

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação
Os custos logísticos somam os gastos de uma empresa após a fabricação de um determinado produto até que ele chegue ao seu destino. 
 
O conceito engloba investimentos que vão desde o transporte da mercadoria até valores de impostos, operações de distribuição, entre outros. 
 
Conforme apontam os dados do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), os custos logísticos sobem continuamente desde 2012 e já superam a marca de 6,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Isto é o equivalente a R$401 bilhões, somente em operações de transporte. 
 
Dependendo de como você realiza a sua gestão, os impactos no caixa da empresa podem ser bastante negativos. Por isso, você precisa de um controle financeiro mais rigoroso, principalmente sobre custos como combustível, pneus e manutenção — os três principais de uma frota. 
 
Por que a gestão de pneus ajuda na redução de custos logísticos? 
 
A gestão de pneus garante que o veículo circule adequadamente, sem imprevistos como estouro de pneu, aquaplanagem ou tombamentos. 
 
Rodar com os pneus abaixo da calibragem indicada, por exemplo, pode ocasionar deformidades, prejudicando não só a estrutura do pneu, mas gerando gastos com a sua troca e consumindo mais combustível. 
 
De acordo com Luiz Felipe, sócio fundador e CEO da Prolog App, o controle de pneus entra, então, como um método de otimização que impede esses problemas. Sendo responsável por controlar tudo o que diz respeito a esta peça, como: 
Determinar o período ideal para realizar o rodízio; 
Definir quando trocar ou reformar os pneus; 
Sugerir práticas para não acelerar o desgaste;. 

Assim, para gerar mais organização e praticidade, procure sistemas que possibilitem a integração de dados, evitando retrabalhos, perdas ou duplicação de dados. Com isso, você terá informações concretas e atualizadas, colaborando para decisões mais precisas e inteligentes que possibilitem a integração de dados, evitando retrabalhos, perdas ou duplicação de dados..

Que tal começar a colocar em prática o que você aprendeu e gerar mais economia na sua frota?

Serviço:
Prolog App
Luiz Felipe
Sócio fundador e CTO na Prolog App
LinkedIn: Prolog App | Gestão de Pneus
Serviços e consultoria de TI
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp