As cubas têm se tornado protagonistas nos projetos de decoração de banheiros, principalmente devido a variações de design, formatos e cores disponíveis no mercado. Com tantas opções, escolher o modelo de cuba ideal para o ambiente pode ser um desafio. Pensando nisso, a Lorenzetti, empresa fabricante de louças sanitárias, preparou algumas dicas essenciais para ajudar no planejamento do projeto.
Medidas – Antes de decidir o modelo, é essencial avaliar o tamanho da bancada para definir o formato de cuba mais adequado. “Além de uma questão prática em relação à instalação correta, é possível ter vantagens importantes. As pessoas ganham espaço ao redor para acomodar itens de uso diário ou para guardar sob a bancada, dependendo da necessidade e medida escolhida”, recomenda Verônica Monaci, designer de interiores da Lorenzetti.
Modelos - Os principais modelos de cubas de banheiro disponíveis no mercado incluem as cubas de apoio, cubas de embutir e cubas de semi encaixe. Cada tipo tem suas características e pode ser indicado para diferentes estilos e necessidades.
Cubas de Embutir: Os modelos de embutir oferecem um visual clean e integrado, podendo ser instalados em diversos tipos de bancada. Fácil limpeza da bancada, pois como são embutidas e não têm bordas elevadas, possibilita limpar a água e resíduos diretamente para dentro da cuba, além de liberar espaço em cima da bancada.
Cubas de Semi Encaixe: Já a versão de semi encaixe, por sua vez, é ideal para banheiros com bancadas estreitas, sua projeção permite uma profundidade extra em superfícies menores, liberando espaço útil, e o design diferenciado desse modelo adiciona um toque moderno e sofisticado ao ambiente.
Opções Cubas de apoio - No mercado, é possível encontrar dois modelos de cubas de apoio, com mesa ou sem mesa. As opções com mesa apresentam a possibilidade de três furos para a instalação de torneiras ou misturadores. Enquanto a versão sem mesa, o metal sanitário pode ser instalado na bancada ou na parede.
Formatos – Atualmente, há uma gama variada de opções. “Trata-se de um critério de escolha pessoal. Os modelos retangulares e quadrados são mais imponentes e possuem traços mais marcantes. Enquanto as cubas redondas e ovais apresentam características de leveza e delicadeza. A dica é optar por versões que harmonizem com o metal sanitário e com a personalidade do projeto”, destaca a especialista.
Cores – Ao escolher uma cuba para o banheiro, há uma ampla variedade de cores disponíveis. Para uma escolha mais versátil, optar por tons básicos é uma boa alternativa, já que se adaptam a diferentes estilos de decoração. A Lorenzetti possui cubas nas cores branco e preto fosco. "O acabamento em preto fosco é moderno e tem sido bastante procurado por profissionais da área. Além de ser uma opção versátil, confere um toque de sofisticação ao banheiro ou lavabo. É aquela escolha difícil de errar", destaca Monaci.
A Lorenzetti oferece uma linha completa de cubas, com diversos modelos nos formatos redondo, quadrado, retangular e oval, ideais para espaços contemporâneos e que valorizam cada detalhe
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANNA BREVE BOCHETTI
[email protected]