19/07/2022 às 09h37min - Atualizada em 19/07/2022 às 21h17min

Museu do Mar promove atividades lúdicas para a criançada

Os pequenos e suas famílias poderão participar do CineMar, além de oficinas criativas e sessões de contação de história

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Divulgação
Para animar mais a semana da criançada, o Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, promoverá uma série de atividades lúdicas. Dentre elas, o CineMar, que acontecerá nesta quarta-feira, 20, às 16h30, no auditório do espaço. Na ocasião, os pequenos e seus familiares poderão acessar o museu gratuitamente para assistir ao filme e visitar um dos museus mais visitados do Centro Histórico de Salvador.

O lazer continuará na quinta, 21, com a oficina criando e pintando com colagem, das 10h às 12h, com o tema “Desmistificando os tubarões”. No mesmo dia, das 15h às 17h, será a vez da garotada aproveitar a sessão de contação de história sobre o livro infantil “Velas cheias de sonhos”, que conta como o sonho foi a bússola que guiou o velejador Aleixo Belov, 79 anos, no caminho para se tornar um dos maiores navegadores do mundo. A obra é assinada pelo jornalista Bito Teles e tem ilustração de Bua Bruno.

Acha que acabou? Não mesmo. Neste sábado, 23, a garotada poderá se divertir com atividades, das 10h às 15h, com o tema “golfinhos e baleias”, além da sessão de contação de história, das 15h às 17h. Já no domingo, 24, será realizada mais uma oficina de pintura criativa com colagem, das 10h às 12h, e contação de história, com o tema “seu barco dos sonhos”, das 15h às 17h.

Museu do Mar Aleixo Belov

Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as seis viagens que o velejador Aleixo Belov, 79 anos, fez pelo mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp