03/12/2024 às 00h36min - Atualizada em 03/12/2024 às 08h04min

“O Senhor me pediu meu filho como oferta”, testemunha o pastor Cláudio Gama

Durante participação no PodCrê, líder religioso aconselhou a como lidar com o luto

RAFAEL RAMOS
Pleno.News
Assunto presente na vida, mas temido e pouco falado pelas pessoas, a morte é uma das poucas certezas da existência humana. Afinal de contas, todos um dia passaremos por ela e esse tema, um tanto quanto delicado, foi um dos tópicos abordados no mais recente episódio do podcast PodCrê. 

O convidado da vez é o pastor Cláudio Gama, da Assembleia de Deus Cristo em Vós a Esperança da Glória (ADCEVEG), no Rio de Janeiro. Ele relatou que, no dia em que gravou sua participação no PodCrê, completou um ano e dois meses que ele havia perdido o filho, David Kennedy, de 30 anos, que há 11 anos lutava contra um câncer.

-  Deus, na regência da Sua vontade soberana, me pediu meu filho como oferta. Quando ele foi diagnosticado, a medicina só deu três meses de vida para ele e Deus o sustentou por 11 anos. Meu filho começou a sangrar pela via urinária. Quando nós corremos com ele, o rim direito já estava necrosado e estava instalado um câncer grau 4, agressivo, e com linfonodos comprometidos, mas meu filho levava a vida normal - relata o pastor.

Cláudio conta que foi um período difícil ver o filho naquelas condições. Em abril de 2023, o câncer atingiu o cérebro de David, que precisou passar por uma cirurgia para tentar remover o tumor que havia se instalado em uma área perigosa. Ele acabou tendo uma hemorragia e precisou ficar 120 dias internado.

- Ele estava internado em uma ala e a minha nora em outra dando à luz ao filhinho deles. O médico falou que ia para casa passar o Dia dos Pais para ver os filhos. Ele passa mal dentro da minha casa e eu dou uma de Jó e faço um culto de ações de graça por tudo o que o Senhor fez. Eu nunca enquadrei a Deus dizendo: “Por que logo comigo?”. A minha pergunta para Deus era: “Para quê? O que queres ensinar?”. Meu filho dizia: “Vá pregar, porque a obra de Deus não pode parar”.

No dia 15 de agosto de 2023, durante a madrugada, por volta das 2h, David começou a passar mal e foi naquele momento que o pastor Cláudio Gama fez uma de suas orações mais sinceras diante de Deus.

- Dobrei o joelho e disse: “Deus, até agora eu segurei o David pedindo para o Senhor curar e o Senhor não curou. Hoje eu abro mão de toda a minha vontade e eu me rendo à Sua. Eu nunca fui o pai do David. Eu sou apenas um mordomo que cuida dele para Ti. O Senhor que é o Pai dele. Então faz o que lhe apraz. Só quero que Tu saibas que, mesmo que o Senhor esteja decidido a recolhê-lo, o meu amor por Ti multiplicará, porque eu Te amo pelo que Tu És e eu te agradeço por confiar em mim”. Terminei a oração, voltei ao quarto e minha esposa disse que o coração dele parou de bater. Eu reuni a família para fazer um culto de ações de graça e eu usei as palavras de Jó: “Nu saí do ventre da minha mãe, nu eu tornarei para lá. O Senhor o deu, o Senhor o tomou. Bendito seja o nome do Senhor”.

Diante dessa experiência, o líder religioso fez questão de compartilhar alguns ensinamentos para quem perdeu um ente querido e não conseguiu digerir essa perda. 

- O primeiro conselho que eu dou para esta pessoa: não tomar nenhuma decisão marcada pela emoção, porque ela vai se precipitar. Segundo conselho: usar o movimento da inspiração e da expiração que é um reconhecimento que ela está viva, porque o pior defunto é quem fica sobre a face da terra morrendo em si mesmo e lambendo as feridas. Então, ela não pode morrer junto com o defunto. Ela tem que alimentar o sentimento, mas continuar a vida - aconselha Cláudio Gama.

O pastor ainda faz questão de frisar a importância da fé nessas circunstâncias de perda e reforça que “Jesus é o amigo fiel das horas incertas”.

- Não desista da vida! Não desista de Jesus, porque quem vai prevalecer na sua vida não são as circunstâncias nem a vontade do diabo, mas os propósitos e a vontade divina. Nesse processo, você vai experimentar os três níveis da vontade de Deus: no primeiro nível ela é boa, no segundo ela é agradável e no terceiro nível ela é perfeita - finaliza.

Casado com Berenice Gama, o pastor Cláudio Gama também é pai de Laura Evellyn e avô de Isaac e Lucas. Teólogo e psicopedagogo, ele é autor de uma série de livros, sendo o mais recente intitulado “Por que Deus Permite Satanás Tocar em Você?”, lançado no formato de e-book pela MK Books.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DA SILVA RAMOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.