19/07/2022 às 12h33min - Atualizada em 19/07/2022 às 21h16min

Últimas apresentações: Teatro Sérgio Cardoso recebe a Cia. BuZum!

Fim de férias escolares com teatro de boneco de graça para a criançada

SALA DA NOTÍCIA LILIANA DE LIBERATO E BATISTA
Sato do Brasil
19 de julho de 2022 - Nos dias 23 e 24 de julho a cia. de teatro BuZum! apresentará o espetáculo “O Grande Perigo”, uma fábula sobre a preservação dos oceanos, no saguão do Teatro Sérgio Cardoso. Já no dia 31 de julho a cia. fará uma única apresentação do espetáculo “Floresta Viva”, fábula que retrata a importância do cuidado das florestas do país. Todas as apresentações serão gratuitas.

Como explica Mari Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, está sendo uma alegria para cia. se apresentar em locais tão especiais da cidade de São Paulo, principalmente neste período muito aguardado pela criançada como o das férias escolares de julho. “É uma satisfação levar a alegria do teatro de bonecos neste momento em que as crianças estão ansiosas por se divertir e brincar”, diz Mari.

No saguão do Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo “O Grande Perigo” será apresentado ao público por intermédio do seu Programa de Ação Cultural de São Paulo – Proac Lab, edital Proac Expreso Lei Aldir Blanc no 43/2021. Já a apresentação do espetáculo Floresta Viva, no dia 31, é uma iniciativa do próprio teatro.

Nesses quase 12 anos de atividade contínua, a cia. BuZum! segue pelas estradas do país levando a magia do teatro de bonecos a diversas crianças, em escolas públicas, museus e parques, contando histórias que resgatam e valorizam a cultura popular, a ciência, a preservação do meio ambiente, entre tantos outros temas relevantes para a sociedade.

Sobre O Grande Perigo
O Grande Perigo narra a história de Tata, uma pequena tartaruga que logo ao nascer volta para o mar em busca de sua mãe. Tata enfrenta vários perigos, tão comuns à vida das tartarugas marinhas, como uma andorinha que tenta comê-la, um caranguejo que a persegue, peixes elétricos, um polvo, um perigoso tubarão e uma enorme baleia. Tata foge de todos os perigos e ao final encontra sua mãe, mas percebe que ela está presa em um mar de lixos e plásticos. Com muita coragem, Tata consegue salvar sua mãe e as duas nadam para longe daquele grande perigo.

Sobre Floresta Viva
É a história de uma abelha, Filó, que conhece uma formiga esperta, a Jacira. As duas viram amigas inseparáveis, passam por diversas situações na floresta em que vivem, cada uma fazendo seu importante trabalho para o ecossistema e lutando contra alguns de seus predadores: pássaros e tamanduás. Até que um dia, a abelha percebe que a floresta está em chamas e convoca sua amiga formiga para que juntas possam salvar as árvores e os animais do incêndio, causado por um fazendeiro ganancioso e malvado. As duas, reunidas com todas as formigas e abelhas da floresta, conseguem assustar o fazendeiro e proteger seu habitat.


Serviço

BuZum! 2022 em SP para animar as férias de julho

Teatro Sérgio Cardoso
Espetáculo: “O Grande Perigo”
Datas: 23 e 24 de julho de 2022 (sábados e domingos)
Horário: 14h
Local: Saguão do Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo - SP.

Espetáculo: “Floresta Viva”
Data: 31 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 11h
Local: Saguão do Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo - SP.
Capacidade: 150 pessoas por sessão

Classificação dos espetáculos: 4 a 12 anos
Duração: 20 minutos

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp