29/11/2024 às 13h54min - Atualizada em 01/12/2024 às 08h09min

Startup lança tecnologia de atendimento multiagente para otimizar experiência no setor da saúde

A nova solução da PsycoAI permite que pacientes sejam atendidos simultaneamente por diferentes setores sem interrupção no fluxo, aprimorando a qualidade e a eficiência

EDUARDO BETINARDI
Divulgação/PsycoAI
A PsycoAI, healthtech de soluções em inteligência artificial para o setor de saúde, inova mais uma vez ao implementar a funcionalidade de atendimento multiagente. A solução permite que pacientes interajam simultaneamente com agentes de diferentes áreas de uma instituição hospitalar, como enfermagem, finanças e administração, sem interrupção de fluxo, tornando o atendimento mais ágil e personalizado. 

“Nosso objetivo com o multiagente é entregar ao setor hospitalar uma tecnologia que se adapta à complexidade e às particularidades de cada instituição, proporcionando uma experiência de atendimento alinhada às melhores práticas do mercado de saúde”, explica Fabio Tiepolo, CEO da PsycoAI.

A tecnologia opera com um fluxo contínuo e integrado. O paciente pode iniciar um atendimento com a equipe de enfermagem, por exemplo, e ao surgir uma dúvida sobre a parte financeira um agente de finanças pode ser integrado à conversa. “Essa continuidade do atendimento é fundamental para promover uma experiência mais humanizada e ágil para o paciente e, ao mesmo tempo, reduzir gargalos entre departamentos”, acrescenta.

Além de melhorar a jornada do paciente, a ferramenta contribui para a escalabilidade do atendimento, adaptando-se a instituições de diferentes portes e demandas, sempre alinhada às leis de segurança e proteção de dados. “Cada agente tem acesso restrito a informações de acordo com seu setor, promovendo um atendimento eficiente e de acordo com os protocolos de confidencialidade”, diz.

Com essa inovação, a PsycoAI consolida a plataforma Nebula como referência em tecnologia de inteligência artificial e gestão digital para a saúde, oferecendo uma solução que responde às necessidades específicas de um mercado em que a agilidade e a qualidade do atendimento são diferenciais competitivos. “Ao adotar essa funcionalidade, estamos construindo uma plataforma de atendimento automatizado robusta e inteligente, com potencial para escalar e atender com qualidade tanto em operações rotineiras quanto em cenários de alta demanda e urgência”, complementa Fabio Tiepolo.

Sobre a PsycoAI

Fundada em setembro de 2024, a PsycoAI é uma healthtech brasileira que utiliza a Nebula, inteligência artificial própria, para otimizar processos no setor de saúde. Cofundada por Fabio Tiepolo (CEO), Vinícius Reis (CTO), Marcello Alvarenga (CFO) e Dr. Eduardo Cordioli (Diretor Médico), a empresa já atraiu importantes investidores e estabeleceu parcerias com grandes players do mercado, como Dr. Consulta e o Hospital e Maternidade Santa Joana. Com foco em soluções que vão além dos chatbots tradicionais, a PsycoAI oferece agentes inteligentes capazes de interagir com usuários de forma humanizada e personalizada, auxiliando no diagnóstico, apoio emocional e outras áreas da saúde.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDUARDO BETINARDI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.