18/07/2022 às 17h18min - Atualizada em 19/07/2022 às 21h15min

Daniela Silva é a head de jurídico e compliance da Tópico

Como parte da diretoria da empresa, ela tem a missão de ampliar a estrutura de compliance e dar foco às questões de ESG.

SALA DA NOTÍCIA Michele Carvalho

A Tópico, líder nacional em fabricação e aluguel de galpões flexíveis de lona e aço destinados à armazenagem e coberturas, anuncia que Daniela Silva passa a responder ao CEO da companhia, como membro da diretoria e head de jurídico e compliance da empresa.

Formada em Direito pelo Centro Acadêmico Padre Anchieta, especialista em Compliance pela LEC, pós-graduada em Direito Corporativo pela Escola Paulista de Direito e especializada em Direito Econômico e Societário pela Fundação Getúlio Vargas, Daniela trabalha na Tópico desde 2018, quando foi contratada como coordenadora do departamento jurídico.

Sua posição de destaque fez com que fosse promovida a gerente em 2020. Com um papel fundamental no processo de preparação para um IPO, se tornou head do jurídico e compliance da companhia. Além disso, participou ativamente da implementação do projeto de LGPD, é membro dos Comitês de Ética, Pessoas, Sustentabilidade, Privacidade e Segurança.

Agora, como membro da diretoria, no cargo de head de jurídico e compliance, Daniela Silva assume novos desafios, especialmente voltados às questões de política e governança da companhia. “A visão precisa ser ainda mais ampla, entendendo como nossos prestadores e clientes trabalham e onde a diretoria pode atuar. Já que um dos nossos focos é ESG, a governança precisa estar muito bem estruturada", destaca.


Sobre a Tópico
Líder nacional em fabricação e aluguel de galpões flexíveis de lona e aço destinados à armazenagem e coberturas, há quatro décadas, a TÓPICO - empresa do fundo de capital privado Southern Cross Group - ocupa posição de destaque no Brasil. São mais de 2.5 milhões de m² instalados que atendem diferentes tipos de negócios em setores econômicos estratégicos, do agronegócio a indústrias.

Comprometida em alinhar suas atividades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), a Tópico vem investindo e aprimorando suas políticas para atender as agendas ambiental, social e de governança (Environmental, Social and Corporate Governance - ESG). A companhia integra, ainda, a rede Brasil do Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Com mais de 750 clientes ativos e 465 colaboradores diretos, possui fábrica própria e centro de distribuição, ambos localizados na sede em Embu das Artes (SP). Conta ainda com escritório em São Paulo (capital) e filiais em Contagem (MG), Lauro de Freitas (BA), Parauapebas (PA) e Rondonópolis (MT).

Saiba mais: https://topico.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp