18/07/2022 às 17h53min - Atualizada em 19/07/2022 às 21h14min

Chef ensina receitas para preparar com as crianças

Cozinhar pode ser um ótimo jeito de entreter as crianças durante as férias de julho

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Divulgação/Banco de Imagem
As férias de julho já estão na metade e a esta altura, talvez, um dos desafios para pais, mães e cuidadores seja manter as crianças entretidas. Haja criatividade para inventar brincadeiras, passeios e atividades! Pensando nisso, a chef Taila Cerqueira, docente do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, separou duas receitas muito fáceis de preparar, que podem ser feitas com as crianças.
A primeira é uma massa de pizza artesanal feita com levain, um fermento natural, que confere mais saúde e sabor à receita. Para a sobremesa ou lanche da tarde, o chef aposta em uma receita de cookie tradicional com gotas de chocolate.

Confira as receitas:

Pizza
1,5kg de farinha para panificação
1l de água
3g de fermento biológico seco instantâneo
150g de levain
50g de azeite
25g de sal
10g de mel


Modo de preparo:
1 Misture a água, o mel, 1 kg de farinha, o fermento e o levain até homogeneizar. Deixe descansar por 1 hora.
2 Misture a farinha restante, o sal e o azeite. Sove a massa por 5 minutos e deixe descansar por mais 1 hora.
3 Divida a massa em bolinhas de 300 gramas cada e deixe fermentar na geladeira por 24h. Abra e pré-asse a massa, somente com molho, em forno a 250º C.
4 Recheie a gosto e volte ao forno.

Receita da chef Taila Cerqueira, docente do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi. 


Cookie
300g de farinha de trigo
200g de manteiga
200g de açúcar
100 g de chocolate em gotas
100 g de nozes picadas
100g de açúcar mascavo
60g de cacau em pó
8g de fermento químico
2g de sal
2 ovos

Modo de Preparo

1 Em uma batedeira, bata a manteiga com o açúcar até formar um creme fofo.
2 Junte os ovos um a um, batendo um pouco mais.
3 Acrescente a farinha, o cacau e o fermento. Bata até homogeneizar.
4 Adicione as gotas de chocolate e as nozes.
5 Faça bolinhas e asse a 180º C por cerca de 5 a 8 minutos.

Receita do chef Pedro Drudi, docente do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi. 

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba. 
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. 
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em https://portal.anhembi.br/

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp