19/07/2022 às 11h18min - Atualizada em 19/07/2022 às 21h13min

Com patrocínio ao IPG Open Feminino, BV segue promovendo esporte no Brasil

Campeonato de tênis organizado pelo Instituto Próxima Geração contará com grandes destaques da modalidade no Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Comunicação banco BV
São Paulo, 19 de julho de 2022 – O BV, quinto maior banco privado do Brasil, segue cada vez mais ampliando sua presença no esporte. Agora, a instituição será a patrocinadora máster do IPG Open Feminino 2022 – ITF W25, primeiro torneio feminino realizado pelo Instituto Próxima Geração.

Com pontos válidos para o ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), e uma premiação total de US$ 25 mil, o torneio reunirá tenistas nas chaves de simples e duplas no Paissandu Atlético Clube, no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, entre os dias 01 e 07 de agosto.

A realização do IPG Open Feminino é mais uma boa notícia para o tênis brasileiro que viu Bia Haddad subir no ranking mundial, além da medalha conquistada por Luisa Stefani e Laura Pigossi em Tóquio no ano passado.

“Ser parceiro de um projeto como o Instituto Próxima Geração e consequentemente do IPG Open Feminino é importante para os planos do banco. Atuamos no esporte brasileiro há anos e ver esse resultado colocado em prática nos traz bastante orgulho”, explica Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Patrocínios do banco BV. Em fevereiro, o Próxima Geração realizou seu primeiro torneio masculino em Campos do Jordão (SP).

“Espero que o evento no Rio tenha a mesma performance do torneio de Campos do Jordão, realizado no início do ano, quando o campeão subiu mais de 100 posições no ranking da ATP. É com esse intuito que pretendemos ajudar o tênis brasileiro. Na intenção de difundir o esporte, criamos ações para patrocinadores e convidados como clínicas, torneio de amadores, kids Day, entre outras ações que buscam o entretenimento geral de todos e a sociabilização entre os participantes por meio do esporte”, disse Mauro Menezes, embaixador do Instituto Próxima Geração.

Sobre o Próxima Geração – O Instituto Próxima Geração atende 120 crianças na Zona Oeste de São Paulo não só com aulas de tênis, mas também apresentando todo o universo que cerca o esporte. Os participantes do projeto apoiado por BV também passam por acompanhamento psicológico, além de assistirem aulas de inglês, por exemplo.

O IPG Open Feminino 2022 é apresentado pelo banco BV, com os apoios de Wilson, Trousseau e Paissandu Atlético Clube. Chancela – ITF (Federação Internacional de Tênis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis e Tênis RJ. Realização – Instituto Próxima Geração.
Sobre o banco BV 
O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo, Corporate & Investment Banking, Asset Management e Private Banking. Em sua estratégia reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder e especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos veículos que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado.O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”. 
 
Comunicação Institucional | BV 
Chrystiane Silva - (11) 5171-2130 / (11) 95048-3084 

 
Mais informações para a Imprensa:  
Esporte & Negócio-Assessoria BV plataforma de esportes  
www.esporteenegocio.com.br  
(11) 5083 8845   
Vinícius Cabral: (13) 99118-5608 
Christian McCardell: (11) 94698-8699 
Guto Francischini: (11) 98437-6545  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp