Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o Grupo Tholl se prepara para desembarcar novamente na Serra Gaúcha. Os artistas da trupe pelotense vão se apresentar ao lado do Coro Unimed e de bailarinos locais no Grande Espetáculo de Natal, em frente à Casa Magnabosco, na área central de Caxias do Sul.
Fundador do Tholl, João Bachilli responde pela direção artística, pelo roteiro e pela criação dos figurinos desta edição. Sem muitos detalhes, ele adianta o que o público pode esperar para a intervenção artística:
“Eu não gosto de dar spoilers, pois me permito, como diretor, mudar algo até o último momento. O que eu posso dizer é que o espetáculo deste ano é completamente diferente dos outros dois, que contaram com a participação do Grupo Tholl. Teremos um fio condutor da história, que vai se ‘natalizando’ conforme o andamento do espetáculo”, pontua.
O roteiro é inspirado no musical Annie, da famosa história em quadrinhos Little Orphan Annie, de Harold Gray, que deu origem à produção musical lançada na Broadway há 47 anos. A pequena órfã vive em um local administrado por uma diretora suspeita. O sonho de ser adotada e passar o Natal em família a guia por um enredo emocionante e repleto de desafios.
“Queremos, por meio das performances, que os espectadores também reflitam sobre o que está ao nosso redor. Por meio do espírito natalino, a ideia é que possamos olhar para os outros, enxergar quem está ao nosso lado e não está tão bem quanto nós. Afinal, o que podemos fazer por eles?”, indaga Bachilli.
Figurinos também acompanham a evolução da história
Os figurinos do elenco remetem a 1920. Dos trajes diários às fantasias típicas de Natal, os tons de cor variam entre o rígido e o seco, sem esquecer das tonalidades suaves, responsáveis por transportar Anne à realização do seu sonho.
O diretor pontua que os figurinos dos artistas do Grupo Tholl remetem ao mundo de encanto e magia. “De modo geral, todos os artistas terão adereços condizentes com o espetáculo, que acompanham a evolução da história”, complementa.
Repleto de legados, o Grande Espetáculo de Natal também fortalece vínculos com a comunidade artística de Caxias do Sul por meio dos figurinos. Todos os figurinos utilizados no evento são doados para o Acervo Municipal de Figurinos e Adereços Cênicos, para que possam ser utilizados em muitas outras atividades.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAIARA BACHI
[email protected]