A Elgin, uma das principais marcas brasileiras de eletroportáteis, dá um passo estratégico importante ao inaugurar um canal de vendas direto ao consumidor. A partir de novembro, a marca lança seu e-commerce oficial, onde os consumidores poderão adquirir uma ampla gama de produtos, com descontos especiais de até 40% durante a Black Friday, além de outras vantagens exclusivas.
Anteriormente, os produtos Elgin estavam disponíveis somente em marketplaces e através de parcerias com grandes varejistas, duas frentes de negócios que continuam em plena expansão. Com a loja virtual, além de comprar com os parceiros do varejo, os clientes também poderão acessar diversos segmentos da marca, incluindo Eletroportáteis (fritadeiras elétricas, mixers, chaleiras e panelas elétricas, escovas secadoras, entre outros), Casa Inteligente (lâmpadas, luminárias, tomadas e interruptores), Pilhas (recarregáveis e alcalinas), Automação Comercial (impressoras fiscais, leitores de código de barras, terminais de atendimento) e até Máquinas de Sorvete.
Pensado para coincidir com o período da Black Friday, o novo e-commerce da Elgin oferece promoções imperdíveis, com descontos de até 40% em produtos selecionados. Além disso, a marca oferece frete grátis para compras acima de R$ 299 nas regiões Sul e Sudeste e 5% de desconto adicional para pagamentos via Pix ou Boleto em pedidos superiores a R$ 99. As promoções são válidas até domingo, 1º de dezembro.
A Black Friday se consolidou como uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, registrando números expressivos a cada ano. Em 2023, a data movimentou mais de R$ 8 bilhões em vendas, o que representa um crescimento de 9,3% em relação a 2022, segundo dados da Ebit|Nielsen. O evento também gerou um aumento significativo nas compras online, com a participação do e-commerce subindo para 55% do total de vendas, evidenciando a força do canal digital no Brasil.
Nesse cenário, o lançamento da loja virtual da Elgin vem como parte de uma estratégia para aproveitar o potencial da Black Friday e ampliar as vendas no e-commerce. "Nossa expectativa é alcançar o maior resultado histórico da Elgin nesta Black Friday, não apenas no nosso e-commerce, mas também em todo o varejo. A data é uma das mais esperadas pelos consumidores e estamos prontos para oferecer os melhores produtos", afirma Rafael Theodoro, Gerente de Growth Marketing da Elgin. A marca aposta fortemente no segmento de Eletroportáteis, que é uma de suas maiores especialidades.
Embora a Elgin continue com seu modelo de negócios B2B, fornecendo para varejistas e distribuidores, a marca enxerga o e-commerce como uma grande vitrine e oportunidade estratégica para estreitar o relacionamento com o cliente final, sem alterar sua estrutura de vendas.
Acesse a loja virtual da Elgin e aproveite as ofertas da Black Friday: Acesse aqui.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARISSA CATHARINE PEREIRA DE OLIVEIRA
[email protected]