18/07/2022 às 19h11min - Atualizada em 19/07/2022 às 21h13min

Com Selic a 13,25% ao ano, conheça os investimentos de renda fixa mais vantajosos no momento

Analista de ações do Kinvo explica os principais investimentos de renda fixa que garantem ganho real ao investidor

SALA DA NOTÍCIA Redação
Freepik

Julho de 2022 - Com a Selic em alta, que passou de 2% ao ano, no início de 2021, para 13,25% ao ano, muitos investidores estão apostando na renda fixa, deixando a renda variável, até o momento, com raras oportunidades interessantes para o curto e médio prazo. No entanto, é importante ficar atento e acompanhar o mercado para escolher investimentos que sejam vantajosos de verdade e garanta um rendimento acima da inflação para não perder o valor aquisitivo. Segundo Beto Assad, analista de ações e consultor do Kinvo, aplicativo que consolida investimentos em um único lugar, listou quatro tipos de investimentos de renda fixa que valem a pena com  a alta da taxa básica de juros.

 

Confira: 

Tesouro Selic

Com um investimento mínimo pouco acima de R$ 100,00, é possível rentabilizar seu capital com a mesma variação da Selic. Por ser um título que sofre pouco efeito da marcação a mercado, ele continua sendo uma ótima opção para reservas de emergência e para investimentos de curto e médio prazo. Importante destacar também que, no atual patamar, o Tesouro Selic está oferecendo um ganho “real”, já que sua rentabilidade está superior à variação da inflação.

CDB

Muitas instituições oferecem CDBs com rentabilidades superiores a 100% do CDI e com valores de aportes iniciais bem acessíveis. Dessa maneira, este tipo de produto é uma opção bem interessante para quem quer buscar investimentos atrelados à Selic que possam, em muitas vezes, ter uma rentabilidade superior à taxa básica de juros. Além do mais, conta com a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), o que traz mais segurança e tranquilidade para os investidores.

LCI/LCA

As letras de crédito imobiliário e do agronegócio são títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras para estimular os respectivos setores. Ambos possuem a possibilidade de investimentos atrelados ao CDI. Com isso, estes produtos oferecem excelentes oportunidades de rentabilidade, além da isenção de imposto de renda, que se torna mais um atrativo para o investidor.

Além do mais, assim como o CDB, tanto o LCI quanto o LCA também são cobertos pelo FGC.

Debêntures

As debêntures são títulos de dívidas emitidas por empresas. Logo, quanto se investe numa debênture, a pessoa está emprestando dinheiro para a empresa financiar suas atividades. Assim como os outros investimentos citados, uma das formas de remuneração que as debêntures podem oferecer é usando uma porcentagem do CDI. Com a alta da Selic, este tipo de título também vai ganhando mais atratividade.

Por outro lado, o investidor deve se atentar à “qualidade” do emissor e do título, já que este tipo de investimento não conta com a garantia do FGC. Isso faz da debênture um título com maior grau de risco, mas geralmente com ótimas rentabilidades também.

 

Sobre a Kinvo: 

O Kinvo é um aplicativo de consolidação que possibilita o controle, a análise e o acompanhamento de todos os investimentos em um só lugar. Com operações iniciadas em 2018, a ferramenta conta com mais de 750 mil usuários, R$ 170 bilhões em ativos cadastrados, quase 10 milhões de interações de cadastros de aplicações e tem como missão transformar a relação entre as pessoas e os investimentos. Com uma interface intuitiva e análises apuradas, é ideal tanto para investidores mais experientes quanto para os iniciantes terem mais autonomia e serem capazes de tomar decisões mais assertivas para melhorar seus resultados. Em março de 2021, foi adquirido pelo BTG Pactual digital, maior banco de investimentos da América Latina. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp