25/11/2024 às 15h30min - Atualizada em 26/11/2024 às 00h01min

Levantamento da Prudential mostra aumento de 76% na procura por homens por coberturas para doenças graves

Proteção financeira pode custear tratamento ou despesas familiares em caso de diagnóstico de enfermidades como o câncer de próstata

BRENDA SALES
Divulgação
Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2024 – No mês dedicado à conscientização da prevenção ao câncer de próstata, a Prudential do Brasil chama atenção para a importância dos cuidados com a saúde masculina. Um levantamento da seguradora apontou que o número de contratações da cobertura Doenças Graves por homens aumentou 76% entre os anos de 2019 e 2023.
 

Com a maior carteira de Doenças Graves do mercado, a Prudential tem em seu portfólio uma cobertura que abrange até 25 doenças e procedimentos com um diferencial importante: homens diagnosticados com câncer de próstata, em estágio avançado, recebem um benefício adicional de 50% do capital segurado, que pode ser usado para despesas relacionadas a diagnóstico ou tratamentos.
 

A demanda por proteções financeiras como uma forma de garantir renda diante do diagnóstico de câncer de próstata e outras doenças graves tem crescido no país. Nos últimos cinco anos, o mercado de seguro de pessoas observou o aumento de 116% em faturamento na cobertura Doenças Graves, chegando a R$ 1,9 bilhão no ano passado. Na Prudential do Brasil, a alta foi ainda maior chegando a um crescimento de 160% em prêmios emitidos, de 2019 a 2023, alcançando R$ 409 milhões somente ano passado.

“O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. Historicamente, os homens evitavam realizar exames preventivos e visitas regulares ao médico, porém, campanhas de conscientização, como Novembro Azul, estão contribuindo para mudar essa realidade. Observamos uma maior preocupação com a saúde e também com a manutenção da renda diante da possibilidade de se afastar do trabalho durante um tratamento. Queremos caminhar ao lado de nossos segurados cuidando da sua saúde ao longo de toda a vida”, declara o vice-presidente de Marketing e Clientes da Prudential do Brasil, Carlos Cortez.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Brenda Felipe Sales
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.