19/07/2022 às 10h17min - Atualizada em 19/07/2022 às 21h01min

Os cuidados e precauções durante a escolha dos sistemas de tubulação

Com a incidência cada vez maior de prédios altos nas grandes metrópoles globais, é importante estar atento a diferentes pontos

SALA DA NOTÍCIA CDI Comunicação - Assessoria de Imprensa

Com a incidência cada vez maior de prédios altos nas grandes metrópoles globais, é importante nestas construções estar atento a diferentes pontos, entre eles - o que é pouco avaliado em alguns casos - está um item fundamental: a avaliação detalhada em relação aos materiais mais eficientes e seguros para garantir a integridade estrutural dos edifícios. 

Isabel Alencar, Gerente de vendas indiretas da Lubrizol, fornecedora de produtos químicos especiais para os mercados de transporte, indústria e de consumo, destaca a importância de buscar produtos certificados e de alta qualidade para garantir a integridade das construções. “A segurança deve ser o fator mais importante na escolha do sistema de tubulações. Materiais mais resistentes e certificados apresentam maior resistência, reduzindo as chances de fissuras durante e após a instalação dos tubos, o que acaba reduzindo também as chances de acidentes estruturais”, reforça. 

A gerente elenca que a Lubrizol trabalha com três marcas certificadas internacionalmente para o fornecimento de tubos produzidos com o material polivinil clorado (CPVC), da mesma família do cloreto de polivinil (PVC). A empresa é a criadora do composto, considerado atualmente uma solução de ponta para tubos e conexões, sendo o mais adequado para instalações hidráulicas de edifícios altos. 

São três marcas de tubulação em CPVC trabalhadas pela companhia, cada uma com tratamentos focados em objetivos distintos. As linhas são comercializadas mundialmente, todas cumprindo as mais exigentes regulamentações nacionais e internacionais que comprovam a resistência, eficiência e segurança dos produtos. 

Pioneira em sistemas de tubulação CPVC, Isabel elenca que a marca Flowguard® é a melhor escolha para tubos de água quente, estando presente em milhões de residências e empresas ao redor do mundo para a entrega de água potável e longevidade no desempenho. Já os produtos Corzan® oferecem resistência superior a produtos químicos corrosivos e níveis elevados de pressão e temperatura, sendo a escolha ideal para tubos nas indústrias mais exigentes. O sistema de proteção BlazeMaster® conta com as tubulações não-metálicas para sprinklers contra incêndios com maior resistência à corrosão e excelentes características com baixa propagação de chamas, além de não emitir fumaças. 

As resinas utilizadas na confecção dos produtos possuem certificações como NSF61 e ANSI 14 para FlowGuard® e Corzan® e UL e FM para a resina Blazemaster®, que contribuem na obtenção de certificações para construções sustentáveis como AQUA, LEED, WELL e outras certificações disponíveis no mercado. Os produtos passam por um processo de análise de ciclo de vida e auditorias periódicas para atestar a economia e potabilidade de água, manutenção e disposição de resíduos sustentáveis de construções que utilizam os materiais produzidos a partir do CPVC Lubrizol. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp