19/07/2022 às 17h24min - Atualizada em 19/07/2022 às 19h20min

Quer empreender? Confira as dicas de João Castelo para quem deseja investir em uma franquia

Empreendedor explica como escolher uma rede de franquia para empreender

SALA DA NOTÍCIA Marketing 300 Franchising
https://istoe.com.br/confira-dicas-de-joao-castelo-para-quem-deseja-investir-em-uma-franquia/
Empreendedor explica como escolher uma rede de franquia para empreender. (Foto: Divulgação)

Com inúmeras opções de franquias disponíveis para empreender: Como escolher a certa para investir ou decidir ter o próprio negócio? São mais de 2.800 redes disponíveis no país, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Investir em uma franquia traz diversos benefícios e vantagens, como: suporte e apoio da franqueadora, treinamentos e credibilidade de uma marca que já tem espaço no mercado.

Na hora de empreender, seguir alguns passos é essencial e faz toda a diferença. João Victor Castelo, considerado o ‘príncipe das franquias’, aponta os principais cuidados para você investir na rede certa:

 

1 - Pesquise e escolha o melhor segmento e marca

Ao pesquisar por franquias, surge uma infinidade de segmentos e marcas. Então, é necessário conhecer e pesquisar sobre cada um. Escolher uma área que você tem interesse já é meio caminho andado. Não é necessário ter formação ou experiência no setor, mas ter afinidade e identificação é bem válido. 

Alimentação, Beleza e Estética, Moda, Educação, Limpeza e Serviços são alguns exemplos de segmentos.Ter apreço pela área a empreender e obter informações faz você se dedicar mais. Pesquise, planeje e busque qualificação.

 

2 - Decida a região e o melhor modelo de negócio

A escolha da cidade, bairro e rua onde ficará a sua franquia deve ser feita com muito estudo e cautela. Busque lugares com fluxo de pessoas que são o seu público-alvo e se tornarão seus clientes.

Decidir qual o melhor modelo de negócio para a sua unidade também é um dos pontos principais na hora de empreender. Entre as opções, estão: loja de shopping, container, home office, food truck e loja de rua. Pesquise os detalhes e vantagens de cada um para você tomar a melhor decisão. 

 

3 - Organize-se e tenha planejamento financeiro

Todo investimento requer organização e planejamento, e com as franquias isso não é diferente. É essencial ter o valor inicial e ter capital de giro para o negócio prosperar já no início.

Como os novos franqueados já recebem a estimativa de faturamento e lucro antes mesmo de iniciar a unidade, essa organização fica mais tranquila e visível. O suporte da rede também auxilia nesse e em outros quesitos.

 

4 - Converse com quem entende do assunto

O processo de começar um negócio pode ser meio “assustador” para quem não tem experiência, mas com o apoio de pessoas qualificadas e que entendem da área tudo fica mais seguro, tranquilo e transparente.

Por isso, a 300 Franchising, principal aceleradora de franquias do Brasil, ajuda empreendedores a darem o primeiro passo.  Somos sócios de mais de 90 marcas, lideramos 18 segmentos econômicos, e você pode contar conosco para te conectarmos aos melhores negócios!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp