O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Estima-se que o país terá uma média de 72 mil casos novos a cada ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Diante desse cenário preocupante, a J. A. Russi se destaca por seu compromisso com a saúde masculina. Neste Novembro Azul, além de promover a conscientização, a construtora custeará exames de próstata para 85 colaboradores, reforçando a importância da prevenção e da detecção precoce.
"Nossa missão vai além de construir imóveis; buscamos construir um ambiente de trabalho seguro e saudável para nossos colaboradores. Sabemos que muitos homens ainda têm receio de realizar o exame de próstata, mas a prevenção é essencial. Identificar qualquer anormalidade cedo pode fazer toda a diferença", afirma Suzana de Fátima Russi Chiamenti, CEO da J. A. Russi.
O câncer de próstata representa cerca de 29% dos diagnósticos de câncer em homens no Brasil e, se detectado em estágios iniciais, as chances de cura superam 90%. A campanha Novembro Azul destaca a importância dos exames regulares para homens acima dos 50 anos (ou dos 45, em casos de histórico familiar), enfatizando que a detecção precoce pode reduzir a mortalidade e garantir uma melhor qualidade de vida.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]