21/11/2024 às 22h35min - Atualizada em 23/11/2024 às 08h01min

“Free from”: alimentos sem açúcar e sem lactose estão ganhando os brasileiros

Dados da Euromonitor destacam um crescimento significativo de 8% ao ano no segmento de alimentos “free from”, que significa “livre de”, na América Latina

EDUARDO BETINARDI
Claudia Oliveira
O mercado brasileiro tem visto uma crescente demanda por produtos zero açúcar e zero lactose. Dados da Euromonitor destacam um crescimento significativo de 8% ao ano no segmento de alimentos “free from”, que significa “livre de”, na América Latina, com o Brasil mostrando especial interesse devido à maior conscientização sobre saúde e bem-estar​.
Essa tendência se reflete tanto no comportamento de compra quanto na oferta diversificada de produtos. “Há um movimento claro em direção a opções que proporcionem prazer sem abrir mão da saúde. E chocolates sem açúcar e sem lactose são um exemplo perfeito dessa tendência”, afirma Bibiana Schneider, sócia-fundadora da AMEIzi Chocolates.

No segmento de chocolates, a AMEIzi se destaca como uma marca que oferece produtos elaborados com ingredientes de alta qualidade, com foco em saúde e sabor. A marca, que aposta em chocolates sem açúcar e sem lactose, ressalta a importância de atender a esse público crescente com opções realmente saborosas e saudáveis.
“A missão da AMEIzi é democratizar o chocolate especial, tornando-o acessível a quem precisa ou prefere evitar o açúcar e a lactose. Queremos que nossos consumidores possam se deliciar sem medo, sabendo que cada produto foi pensado para proporcionar uma experiência única, sem comprometer a saúde”, comenta.
Além de atender consumidores com necessidades específicas, como diabéticos e intolerantes à lactose, os chocolates da AMEIzi conquistam adeptos pela inovação e compromisso com o sabor. “Este é um cenário promissor que demonstra que é possível fazer escolhas saudáveis sem sacrificar o prazer, algo que está, sem dúvida, conquistando o coração – e o paladar – de muitos brasileiros”, complementa Bibiana.
Novos lançamentos
Após o grande sucesso dos Cups de Amendoim, com camada de chocolate ao leite e recheio cremoso de amendoim – sem glúten, zero açúcar e zero lactose, a AMEIzi decidiu ampliar seu portfólio, trazendo ao público novos sabores deste produto versátil, que pode ser consumido como sobremesa, lanche ou até mesmo pré-treino, encaixando-se em diversas dietas.
“Quando nossos clientes descobrem que podem ter uma dieta saudável, sem retirar o chocolate de seu dia a dia, não abrem mão dos Cups. Por isso, trazer mais uma opção para o público com a criação de um novo sabor foi o caminho natural para a AMEIzi”, aponta. Agora, a marca conta também com o Cups de Avelã.
Comercializados em embalagens com duas unidades, com 21g cada, os Cups são uma alternativa prática para diferentes perfis de consumidores, e podem ser facilmente carregados para consumo durante o dia. “Fizemos um trabalho minucioso para garantir o melhor resultado em todos os nossos produtos, unindo sabor com saudabilidade, para mostrar que não é necessário abandonar o chocolate para manter uma alimentação saudável, mas sim saber escolher o produto certo”, destaca Aline Quissak, nutricionista especializada na sinergia dos alimentos e sócia fundadora da AMEIzi.
Os produtos da AMEIzi estão disponíveis para compra por meio do site https://loja.ameizi.com.br/, com entregas para todas as regiões do Brasil. Além disso, a marca está em processo de expansão comercial, com o objetivo de disponibilizar seus produtos em supermercados e lojas especializadas em produtos saudáveis. Para mais informações, ligue para (41) 99793-8885 ou siga o perfil oficial da AMEIzi no Instagram: @ameizichocolate.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDUARDO BETINARDI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.