19/07/2022 às 17h41min - Atualizada em 19/07/2022 às 19h11min

Como os consumidores podem diminuir gastos com a conta de luz?

Além de ser uma fonte renovável, a energia solar é uma forma de escapar dos altos preços da conta de luz.

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://meufinanciamentosolar.com.br/
Meu Financiamento Solar

No inverno, há uma tendência de acréscimo nas contas de quem tem energia tradicional. Esse aumento faz com que os consumidores questionem como é possível buscar meios para economizar. A resposta é a energia solar fotovoltaica, uma solução de eficiência energética e cuidado com o planeta, que a população pode instalar na residência, e assim, gerar a sua própria energia e reduzir a cobrança de conta de luz. 

As placas solares permitem, já no primeiro mês de funcionamento, uma redução na conta de luz que poderá chegar a 95%, restando pagar a taxa mínima e a parcela do financiamento. Após cerca de seis anos, o financiamento será quitado e o cliente terá energia elétrica quase de graça por mais 25 anos.  Além disso, em caso de geração excedente de energia, é possível até mesmo acumular créditos para os meses seguintes. 

Apesar do custo de um sistema residencial para uma casa com quatro pessoas girar em torno de R$ 15 e R$ 30 mil, atualmente, há mais de 70 linhas de financiamento disponíveis para essa categoria de produto. Além disso, é possível financiar até 100% do projeto, incluindo a instalação e o processo de contratação é totalmente digital.

Iasmym Jorge, gerente comercial do Meu Financiamento Solar, maior fintech de crédito para energia solar fotovoltaica do país, explica que as placas solares permitem, já no primeiro mês de funcionamento, uma redução na conta de luz que pode chegar a 95%, restando pagar a taxa mínima e a parcela do financiamento. "Após cerca de sete anos, o financiamento será quitado e o cliente terá energia elétrica quase de graça por mais 25 anos", detalha.

Além disso, em caso de geração excedente de energia, é possível até mesmo acumular créditos para os meses seguintes. "Os créditos acumulados podem ser usados em até 60 meses (cinco anos). Portanto, se no mês seguinte o sistema gerar uma quantidade menor do que a consumida, dá para compensar com créditos de meses anteriores."

Ainda de acordo com Iasmym, as vantagens desse recurso energético são muitas, sendo as principais: autonomia energética, segurança no abastecimento elétrico, valorização do imóvel, manutenção simples e economia na conta de energia elétrica.

"Pensando em sustentabilidade, a energia solar é uma ferramenta de combate às mudanças climáticas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e redução de gases de efeito estufa. Além de ser uma tecnologia com menos impacto ambiental, o sistema fotovoltaico possibilita o crescimento econômico sustentável para diversos setores", conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp