21/11/2024 às 12h30min - Atualizada em 22/11/2024 às 08h04min

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball™

Anúncio ocorre após a campanha “Jornada do Herói”, que teve o apoio de estrelas, como Neymar, e fez com que Negrete mergulhasse a fundo na cultura e no ecossistema da famosa franquia de games de futebol; a partir de agora, o influencer passará a promover as principais ações e conteúdos do jogo em seus canais digitais

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Imagem: Divulgação / KONAMI - Player1
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país a se tornar embaixador oficial do eFootball™, a popular franquia de jogos de futebol. O anúncio foi feito pela Konami Digital Entertainment, Inc, publicadora do game, e coroa a campanha “Jornada do Herói,” promovida em parceria com a Player1 Gaming Grupo (P1GG), holding investida pela Globo Ventures e que reúne um ecossistema completo de negócios no setor de jogos eletrônicos. A nomeação é consequência de diversas ações que colocaram o influenciador no centro da cultura do jogo ao longo do ano, e teve o apoio de grandes personalidades, como o ícone mundial do futebol Neymar Jr.

“Jornada do Herói é mais um importante capítulo de uma parceria de cinco anos entre a Player1 e a KONAMI, que já resultou em uma série de experiências inovadoras para a comunidade de eFootball™, em especial para os fãs brasileiros”, destaca Leandro Valentim, CEO da Player1. “Nosso objetivo é construir um ecossistema que reúna e aproxime as mais diversas partes que compõem o sistema do game, e o resultado dessa ação superou as expectativas”.

Negrete chega ao posto de primeiro influencer brasileiro embaixador oficial do eFootball™ após uma caminhada que une habilidade no jogo, paixão pelo futebol e uma forte conexão com sua comunidade. Ao longo dos últimos meses, entre outras iniciativas, o influenciador acompanhou o eFootball Championship 2024 – o torneio mundial do game com finais presenciais no Japão –, gerou uma série de conteúdos em suas redes e nos canais da Player1, e colaborou diretamente com grandes personalidades, como o streamer Luqueta, o pro-player Mito Abdalla, e o ídolo do futebol Neymar Jr., que, no papel de embaixador do game, passou diversos desafios para Negrete durante uma viagem do influencer para a Arábia Saudita.   

“Eu me lancei em uma jornada impossível para me tornar embaixador do eFootball™, da KONAMI," diz Negrete. "Meu caminho foi bem diferente dos heróis do futebol que também são embaixadores, mas eu trago um amor pelo esporte igual ao deles. Estou aqui para unir meus fãs, jogadores de eFootball™ e celebrar o futebol de uma forma que todos possam se divertir". Na nova função, o criador de conteúdo irá promover as principais campanhas e conteúdos do jogo em seus canais digitais, além de participar de ativações com a marca.

Durante a “Jornada do Herói”, a Player1 atuou como intermediária estratégica do projeto, consolidando ainda mais sua posição como ponte entre a KONAMI e o público brasileiro. Já a escolha de Negrete como embaixador contou também com o apoio da agência Alob, que ajudou a viabilizar toda a produção de conteúdo com o influenciador nessa jornada de viagens e coberturas.

A colaboração entre Player1 e KONAMI tem sido um marco de inovação e engajamento para o eFootball™, com diversos conteúdos autorais in-game, como estádios, uniformes customizados, assets para cards de jogadores e simulações ao vivo de jogos da Copa do Mundo, transmitidas durante o “Desafio das Nações”. Em 2023, a parceria também se expandiu para produções fora do jogo, com lendas do futebol, como Gabigol e Zico, tanto no Brasil quanto no Japão, na sede oficial da KONAMI. Mais do que isso, a relação incluiu eventos presenciais voltados à comunidade, como o lançamento da Campanha de Carnaval 2024, com a presença de Cafú, bicampeão mundial, e interações com influenciadores de destaque no universo do eFootball, como Geleia, Afonso Gameplays e SahSays.

“É difícil explicar a felicidade que estamos ao celebrar um contrato desse tamanho. É a consolidação de um trabalho que começou quando o Negrete tinha 100 mil seguidores. Hoje ele é embaixador de uma marca global ao lado do Neymar Jr”, comenta Bernardo Pontes, sócio da ALOB Sports, empresa responsável pela carreira do Negrete.

Para baixar imagens da campanha, clique aqui. Para mais informações sobre a P1GG, acesse o site oficial.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEANDRO TELES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.