19/11/2024 às 13h56min - Atualizada em 21/11/2024 às 08h00min
Inscrições orgânicas na ESPM sobem 92% em um ano através de gestão unificada de Marketing
RAFAEL GALINDO
Pexels - Goumbik A ESPM, instituição de ensino com mais de 70 anos de história, é reconhecida por estar sempre melhorando a experiência de seus clientes. Atenta às mudanças do mercado e necessidades de seus alunos, ela otimizou os processos internos, criando um relacionamento mais próximo e efetivo com o seu público. Através da utilização de um CRM inteligente, conjunto de ferramentas integradas para gerenciar interações, ela conquistou um aumento de 48% dos inscritos de origem orgânica. Isso significa que quase metade dos inscritos chegou sem a necessidade de investimento direto em mídia paga, como anúncios. Além disso, obteve um aumento de 92% ano após ano, indicando, comparado ao mesmo período no ano anterior (2023), quase o dobro de crescimento no volume de inscritos provenientes de origem orgânica. Estratégia a partir de dados A implantação da ferramenta aconteceu em duas etapas: a primeira com o foco na aquisição de novos alunos, e a segunda voltada ao relacionamento com a base existente de estudantes. “Nosso trabalho consistiu em encontrar uma solução de CRM robusta, que fosse responsável por centralizar todas as informações da instituição, realizar a automação de vendas e, principalmente, acompanhar a jornada do lead conquistado pela ação de marketing até a pessoa se tornar um aluno matriculado”, explica Gustavo Gonçalves, CEO da 4Revops/Mkt4Edu. Atualmente, a ESPM também conta com um software de atendimento ao cliente, promovendo um autoatendimento com tecnologia de IA, suporte técnico omnicanal e disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este caso de sucesso fará parte do evento 4Revops Trends 2024, que acontecerá na própria ESPM em 26 de novembro, a partir das 13h. Indicado para líderes na área de Marketing, a inscrição pode ser realizada neste link. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL GALINDO MARCHESANO
[email protected]