SPRW Além de oferecer menus completos (com entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos e reunir mais de 180 restaurantes participantes, a São Paulo Restaurant Week, desta vez, traz um parceiro para incrementar os sabores na capital paulista e na grande SP até 24 de novembro e, ao mesmo tempo, ajudar pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social: QUAKER®.
A marca disponibilizou para mais de 70 restaurantes participantes um produto inédito: o “Arroz” de Aveia QUAKER®, que garante mais fibras e proteína quando comparado ao arroz integral; auxilia na redução do colesterol; e melhora a microbiota intestinal. Vale destacar que 100% do lucro adquirido com as vendas é revertido para o combate à fome no sertão dos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, em parceria com a instituição social Amigos do Bem.
O público pode encontrar um menu completo com o produto no restaurante Ludus Luderia. No jantar, a casa, localizada na Bela Vista, começa com as opções de entrada: Bolinho de “Arroz” de Aveia QUAKER®, levemente crocante e cheio de sabor ou o Bolinho de “Arroz” de Aveia QUAKER® recheado com Carne Bovina, crocante por fora e macio por dentro. Como prato principal, o chef selecionou Risoto de “Arroz” de Aveia QUAKER® com Tomates Secos e Rúcula; e Arroz à Grega de “Arroz” de Aveia QUAKER®. Na sobremesa, é possível pedir um “Arroz” de Aveia QUAKER® doce com raspas de limão siciliano, um clássico reinventado com um toque de frescor cítrico.
Outro restaurante que dá destaque ao “Arroz” de Aveia QUAKER® é o Cantón nas unidades Moema e Pompeia. A cozinha especializada em gastronomia peruana e chinesa fez o implemento do produto no prato principal de almoço e jantar. No almoço, a opção é o Lomo chinês com Filé mignon salteado com vegetais e temperos orientais, acompanhado de “Arroz” de Aveia QUAKER® e batata frita, enquanto no jantar, Chaufa de “Arroz” de Aveia QUAKER® e vegetais com camarão em tempurá com alioli de gengibre e molho tamarindo. As entradas e as sobremesas são as mesmas independentemente de se no almoço ou no jantar. Entrada: Choribao ou Ceviche de salmão com leite de tigre de maracujá, lichia e wontons crocantes. A sobremesa fica por conta do Bolo quente de chocolate ou do Cheesecake de gengibre.
A gerente de marketing de QUAKER® e ESG, Carolina Frydman, comemora a estreia do produto na São Paulo Restaurant Week. “Estamos muito felizes em participar do festival. Esta é a nossa primeira edição como marca e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e a versatilidade do “Arroz” de Aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”.
O idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis, complementa: “Não há nada melhor do que se alimentar bem e, ainda por cima, ajudar as pessoas. A parceria com a QUAKER® é fundamental para reforçar o papel social do festival que sempre buscou ajudar as pessoas.”
Ação social
Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a ONG Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes.
O Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. "Além de contribuir com recursos para nossas ações sociais no sertão, esta parceria é importante para a divulgação do trabalho dos Amigos do Bem, que há 30 anos transforma vidas na região mais carente do Brasil", reforça o diretor institucional da ONG, Alceu Caldeira. Saiba mais em: @amigosdobem.
Restaurantes com Receita Especial “Arroz” de Aveia QUAKER®
Menu Tradicional (R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar):
Cucina Di Nino
Othê
Tulsi Indian Cuisine
Urban Café Journal
Menu Plus (R$68,80 no almoço e R$89,90 no jantar):
Amazônia Casa Brasileira
Ateliê da Nata
Backstage Meat and Heat
Bawarchi Indiano
Berlin Costelaria (unidades: São Bernardo do Campo e Shopping Ipiranga)
Brodo Ristoranti
Califa Fresh Food - Brooklin
Cantón Comida Peruana & Chinesa (unidades: Moema e Pompeia)
Casa Dom Bernardo
Casa Florida
Dom Bernardo Gastrobar
Dona Carmela
Em Brasa Bar & Parrilla
Forneria Maiori
Gal Bar do Mar (unidades: Itaim Bibi e Jardins)
Graça di Napoli Guarulhos
Handz by Rodrigo Einsfeld (unidades: Itaim Bibi e Santana)
Jamies Italian
Kofi & Co
Kolping Haus
La Paella
Ludus Luderia®️
Macondo Raízes Colombianas
Malibu Park (unidades: Aclimação, Itaim Bibi, Santo André e Vila Madalena)
Novedad - São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá
Os Carecas da Pizza
Padríssimo
Papagallo
Pimenta Brasserie
Quattrino
Raizes Nordestinas
Santa Pausa - Coffee and Food
Tato Mar & Grelha
Viareggio Ristorante
Vigga Bar
Menu Premium (R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar):
Abruzzi
Filó
Fuentes Restaurante
Gran Via by Meliá Paulista
La Fortuna
La Parrilla
Marialva Cozinha Portuguesa
Meliá Jardim Europa
Pasta Nostra
Quadrado Restaurante
Radisson Pinheiros
Via Castelli
Vicky Barcelona
Vino! (unidades: Higienópolis, Jardim Paulista, Jardins, Morumbi, Pinheiros, Santana e Vila Leopoldina)
Zain Cozinha Árabe - Tatuapé
Para conferir a lista completa com os mais de 180 restaurantes participantes, suas nacionalidades e especialidades, visite: restaurantweek.com.br.
Serviço
33ª São Paulo Restaurant Week
Data: 17 de outubro a 24 de novembro
Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil | #restaurantweek
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil
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FABIO DESPONTIN MALVEZZI
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