14/11/2024 às 16h36min - Atualizada em 16/11/2024 às 00h09min

Palco Aberto e Casa de Vovó Dedé apresentam Karol Tavares e o show 'Sangue Negro' na Estação das Artes em celebração ao mês da Consciência Negra

A parceria entre Casa de Vovó Dedé e Estação das Artes continua presenteando os fortalezenses com os shows dos projetos Palco Aberto e Brasil Encanto.

JACY ABREU
Divulgação - Casa de Vovó Dedé

Dando continuidade às atividades culturais do Plano Bianual da Casa de Vovó Dedé, no dia 14 de novembro, das 20hs às 21h30, o projeto Palco Aberto, em parceria com a Estação das Artes, apresenta ao público o espetáculo "Sangue Negro: Nobreza e Ancestralidade na Música", da cantora e compositora Karol Tavares.

Este evento especial, aberto ao público e gratuito, integra o Plano Bianual da Casa de Vovó Dedé e faz parte do projeto Palco Aberto, uma iniciativa voltada para promover e valorizar a música e a cultura. Além de ser uma vitrine gratuita para músicos, cantores e instrumentistas já atuantes na cena musical brasileira, o projeto serve como um laboratório de capacitação para os alunos dos cursos técnicos de audiovisual oferecidos pela instituição.

Sob a direção musical de Juvêncio Linhares e com curadoria de Ewelter Rocha, o espetáculo Sangue Negro é uma celebração vibrante da rica herança africana e de sua profunda influência na música mundial, especialmente no jazz e na música brasileira. Realizado no mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, o show convida o público a uma reflexão sobre a contribuição inestimável da cultura afrodescendente para a nossa identidade musical.

No palco, Karol é acompanhada por músicos talentosos que enriquecem a apresentação com arranjos sofisticados e harmonias elaboradas. Juntos, eles criam uma atmosfera que reverbera a ancestralidade negra, mesclando um toque contemporâneo e profundamente envolvente. A formação conta com Misael Silva na guitarra, Ednilson Bandeira na bateria e Juvêncio Linhares no contrabaixo, cuja sinergia amplia ainda mais a intensidade e emoção do espetáculo.

 

O Plano Bianual de Atividades 2024/2025 da Casa de Vovó Dedé é realizado graças à Lei de Incentivo à Cultura (8.313/91 - Rouanet), por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura. Com o patrocínio das empresas Nubank (patrocinador master), Unipac, Asfalto Nordeste, Cegás, Cosampa, Gerdau, Grupo Cortez, Tubo Técnico, AVCO Chemicals e Martextil, o plano bianual reflete o compromisso com o desenvolvimento cultural e a valorização dos talentos locais. A iniciativa também conta com o apoio da BG Soluções Sociais e Fix Turismo.

Por meio desta parceria, a Casa de Vovó Dedé e a Estação das Artes reforçam seu compromisso com a promoção cultural e a democratização do acesso à arte, oferecendo ao público experiências musicais enriquecedoras e acessíveis.

 

Serviço

O quê: espetáculo "Sangue Negro (Palco Aberto). Gratuito

Quando: 14 de novembro de 2024.

Horário: Das 20hs às 21h30.

Local: Estação das Artes. R. Dr. João Moreira, 540 - Centro, Fortaleza.

 

Contato para a Imprensa:

Assessoria de Imprensa: Lumepress comunicação - Jacy Abreu.

WhatsApp e Celular: (85) 99712-5136.

E-mail: [email protected].

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JACYLETE MARIA ABREU DE OLIVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.