Um torcedor vascaíno proprietário do Fan Token do Vasco da Gama teve a oportunidade de ser roupeiro por um dia em um jogo da equipe pelo Brasileirão. A ação promovida pela Chiliz, empresa criadora do Fan Token do Vasco, deu ao torcedor o privilégio de ter acesso exclusivo a momentos dentro do vestiário da equipe, realizando o trabalho do roupeiro do clube sob a supervisão dos profissionais.
A ação aconteceu na partida entre Vasco e Bahia, em São Januário, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E o torcedor premiado para a experiência de roupeiro por um dia foi João Pedro Campos de Oliveira, de 25 anos, morador da Tijuca. João é proprietário do Fan Token do Vasco há dois anos, mas começou sua caminhada como torcedor do clube muito antes por influência da família, que em quase sua totalidade torce para o Clube da Colina.
Niltinho e Geraldo, profissionais do clube responsáveis pela rouparia do Vasco da Gama, mostraram como é o trabalho de um roupeiro em uma partida de futebol. João Pedro foi orientado pelos experientes profissionais e colocou a mão na massa para realizar o enchimento das bolas do jogo, dobrou as camisas e separou as chuteiras dos atletas em seus respectivos armários. Para finalizar, João prestou um auxílio ao preparador físico com a colocação dos cones, fitas e bolas para o aquecimento da equipe.
“Foi uma noite muito feliz por conseguir viver os preparativos da partida. Sempre sonhei em viver o Vasco da Gama de perto, eu não perco uma partida do time. Tenho o Fan Token do Vasco desde o início em 2022 e sempre interagi muito para conquistar os benefícios. Gosto muito da oportunidade de ter acesso a esse modelo de recompensas. Estou muito feliz de estar presente nos vestiários de São Januário e auxiliar os atletas na partida. Sem dúvida alguma, essa foi uma experiência que vou guardar na minha memória para o resto da vida, mostrando aos meus filhos e parentes lá no futuro”, disse emocionado, o torcedor proprietário do Fan Token Oficial do Vasco.
Desde a criação do futebol, o profissional da rouparia exerce uma função de confiança dentro de um clube. O roupeiro é o responsável por distribuir e arrumar toda a vestimenta dos jogadores antes de uma partida, além de preparar todo o bastidor que pouca gente vê mas adoraria estar próximo e vivenciar.
Exemplos básicos de um trabalho feito pelo roupeiro são: preparar os materiais de jogo nos contêineres, encher as bolas da partida, preparar os tonéis de gelo, arrumar a mesa de frutas, preparar os cones e bolas no campo para a preparação física, além de separar e amaciar as chuteiras de jogo para os atletas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]