O Trophy Tour Brazil – batizado em português como Tour das Taças do Bayer Leverkusen – foi apresentado nesta quarta-feira (13) na Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), na capital paulista.
O tetracampeão Paulo Sérgio e Simon Rolfes, diretor de esportes do Bayer 04 Leverkusen, levaram os troféus da Meisterschale da Bundesliga, Supercopa e DFB Pokal, conhecida como Copa da Alemanha, conquistados pelo time rubro-negro na temporada 2023/24.
Empresários de vários setores foram até a sede da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo para saber mais sobre os segredos que levaram o clube alemão a vencer todos os principais campeonatos do país.
Além dos títulos, o Bayer 04 Leverkusen literalmente furou a bolha da Europa, conquistando fãs no mundo inteiro, impulsionado pelo sucesso nas quatro linhas.
''A imagem internacional do clube mudou significativamente, impulsionada pelos títulos conquistados, pela campanha de campeão invicto e pelos gols decisivos marcados nos minutos finais das partidas. A presença de Xabi Alonso foi, sem dúvida, um fator importante para o nosso sucesso. Saímos do círculo restrito da Europa e expandimos nosso alcance, como mostram nossos seguidores nas redes sociais, que agora ultrapassam os 4 milhões'', contou Simon Rolfes.
Ídolo do clube, Paulo Sérgio compartilhou suas experiências dentro e fora de campo durante sua passagem pela Alemanha, além de destacar como a cultura do país o tornou mais decisivo. O tetracampeão fez 150 jogos e marcou 64 gols pelo Bayer Leverkusen. Hoje, ele também é embaixador da Bundesliga.
Na terça-feira (12), Paulo Sérgio e a delegação do Leverkusen foram recebidos por mais de 200 funcionários no auditório da multinacional Bayer em São Paulo (SP). Além disso, participaram da Champions Night, um evento para convidados e empresários, realizado no Palácio Tangará.
''A aproximação do Bayer Leverkusen com os funcionários da empresa, com empresários e com a comunidade da Alemanha no Brasil é uma iniciativa de enorme importância. O Trophy Tour e a visita à sede da Bayer são oportunidades únicas de reforçar os laços entre o clube, a empresa e seus diversos públicos. Esses momentos de interação promovem um intercâmbio cultural e profissional valioso, fortalecendo a imagem do clube como uma ponte entre esporte e negócios'', reforçou Paulo Sérgio.
O mexicano Arturo Sánchez, presidente da Bayer Consumer Health, destacou a relevância de iniciativas como essa para fortalecer as relações entre diferentes setores e países. ''O futebol tem um papel unificador, capaz de conectar pessoas de diferentes áreas e culturas. O envolvimento do Bayer Leverkusen nesse tipo de evento traz uma proximidade maior entre a empresa, seus colaboradores, parceiros e o público em geral, criando um ambiente de colaboração e confiança'', afirmou Sánchez.
Os participantes puderam interagir com um quiz especial e ouvir em primeira mão histórias inspiradoras de conquistas, perseverança e liderança, tornando a experiência enriquecedora e marcante para todos.
Mais sobre a visita à Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo
A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) representa oficialmente a economia alemã no Brasil há 105 anos, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre ambos os países.
A instituição representa 800 empresas alemãs e brasileiras que juntas geram cerca de 10% do PIB industrial brasileiro e empregam 250 mil pessoas diretamente.
''Estamos felizes por ter sediado esse evento de networking e receber o Trophy Tour em São Paulo. A Câmara Brasil-Alemanha veste dois chapéus diferentes, porém complementares: representamos oficialmente a economia alemã no País e, ao mesmo tempo, trabalhamos para fortalecer a cooperação entre nossas duas nações. E o futebol é um grande contribuinte para os negócios e oportunidades de investimento'', disse Matthias Schmidt, Gerente Geral Adjunto da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo - AHK São Paulo.
As principais atividades da instituição como eventos, publicações e projetos bilaterais cobrem os mais variados temas como Formação Profissional, Inovação, Startups, Energia e Eficiência Energética, Mineração, Logística, Assuntos Jurídicos e Financeiros, assim como Diversidade e Inclusão.
Por meio da Câmara, as empresas associadas se beneficiam também de uma rede exclusiva e mundial de 150 câmaras alemãs espalhadas por 93 países.
Mais informações sobre as atividades da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo estão disponíveis no site da instituição, assim como no Instagram, LinkedIn e YouTube
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]