São Paulo, novembro de 2024 – Rafael Stark é um dos homenageados na 27ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, promovido pela EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria no mundo. O CEO e fundador do Stark Bank foi contemplado na categoria Emerging, que destaca empresas consideradas muito promissoras, com crescimento acelerado. A cerimônia aconteceu no dia 12 de novembro, na Casa Giardini – São Paulo.
Vale destacar que o Stark Bank obteve um lucro líquido de R$71,5 milhões em 2023, alcançado com oitenta funcionários. Neste ano, a contratação de pessoas saltou para cem colaboradores, dos quais 30% são da área de tecnologia.
“É um privilégio assumir a posição de homenageado pela EY na categoria de Emerging, como organização promissora”, destaca Rafael Stark. “O Stark Bank foi criado em 2018 e, desde então, estamos apoiando nossos clientes a superar as dificuldades e transformar os desafios em resultados consistentes por meio da nossa tecnologia financeira customizada. Nesse sentido, o reconhecimento do mercado nos traz ainda mais motivação para seguirmos em frente”, finaliza.
Os empreendedores selecionados pelo Programa Empreendedor do Ano são avaliados de acordo com os seguintes critérios: espírito empreendedor – identifica oportunidades para inovação, assume riscos para realizar sua visão e demonstra resiliência no mercado; propósito – incentiva estratégias para um futuro sustentável; crescimento – aumenta a participação de mercado e expande o desempenho financeiro positivo, além de investir em atração, desenvolvimento e retenção de talentos; e impacto – integra práticas de ESG à estratégia de negócio.
A partir dessa edição, o Empreendedor do Ano terá uma nova categoria, Winning Women Brazil, que homenageará as mulheres empreendedoras que passaram pelo programa e se destacaram por continuarem ativas na rede. O programa já contou com a participação de mais de 200 mulheres à frente de empresas de diferentes portes e regiões do país. A homenagem foi criada visando evidenciar histórias de sucesso do empreendedorismo feminino, além de reforçar o comprometimento da EY com a equidade de gênero.
As demais categorias da 27ª edição do Empreendedor do Ano Brasil são Master, Emerging, Impacto, Executivo Empreendedor, Family Enterprise, Lifetime Achievement e Winning Women.
“São 27 edições homenageando executivos com carreiras consolidadas ou novos empreendedores do mercado. Valorizar e reconhecer esses homens e mulheres na sua trajetória faz parte da cultura da EY. Acreditamos que somos um meio para apresentar os negócios mais inovadores e as iniciativas sociais de maior impacto”, diz Raquel Teixeira, sócia-líder de EY Private LATAM e líder de programas como o Winning Women Brazil e Empreendedor do Ano.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Patrícia Martins
[email protected]