Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2024 – A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e uma das principais empresas de energia do Brasil, foi reconhecida por sua ação durante o ano de 2024 contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no país. Neste ano, com o lançamento da campanha "Exploração Sexual Zero", a empresa promoveu uma ampla mobilização entre colaboradores e parceiros, visando sensibilizar e conscientizar o maior número possível de pessoas. Para potencializar esse impacto, a Vibra, em colaboração com entidades parceiras, prepara-se para lançar, em 2025, o "Movimento pela Prevenção à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes", reafirmando o compromisso com a proteção e o bem-estar das futuras gerações.
Durante o 18º Encontro Anual do Programa Na Mão Certa, realizado em São Paulo na última terça-feira (05), a Vibra recebeu o reconhecimento pela grande campanha
realizada, que estima-se ter alcançado mais de 7 milhões de pessoas. O evento, promovido pela Childhood Brasil como parte do Programa Na Mão Certa, tem o objetivo de mobilizar empresas, entidades empresariais, governos e organizações da sociedade civil para a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. A iniciativa reúne representantes desses setores para discutir avanços, compartilhar boas práticas e desenvolver estratégias conjuntas de proteção à infância.
Dados do Anuário de Segurança Pública de 2024 indicam que, a cada hora, oito crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual. Esse número pode ser ainda maior, considerando que apenas 8,5% dos casos são formalmente registrados no sistema policial (dados do IPEA).
Consciente da gravidade desse cenário, a Vibra atua com o compromisso de combater todas as formas de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Durante o evento, Anita Baggio, Diretora de Gestão de Mudança e ESG na Vibra, apresentou o case da campanha e destacou a importância do reconhecimento. "Esse reconhecimento é motivo de grande satisfação para todos nós. Na Vibra, abraçamos a causa do fim da violência sexual como uma meta prioritária e inadiável, que buscamos integrar em cada uma de nossas ações. Criamos um curso online para nossos frentistas, e já contamos com mais de 6,5 mil colaboradores das equipes de postos capacitados para compreender o problema e atuar como agentes de proteção. Convidamos toda a sociedade a se juntar à campanha 'Exploração Sexual Zero' para que, juntos, possamos fazer a diferença e combater essa grave violação", ressalta.
Campanhas e ações
No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, a Vibra lançou a campanha "Exploração Sexual Zero" e promoveu uma ampla mobilização, envolvendo colaboradores e parceiros estratégicos. A ação buscou maximizar o alcance e o impacto da campanha, visando sensibilizar e conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a importância do enfrentamento dessa grave violação de direitos. Dentre as ações estão atividades de conscientização durante a etapa da Stock Car em Cascavel (PR), com Thaynara OG, Felipe Massa e Julio Campos; ações de merchandising e anúncios para reforçar a importância da causa e o incentivo a denúncias através do Disque 100.
A Vibra promoveu, em agosto, um encontro que reuniu mais de 40 empresas de vários setores, ONGs e governos para discutir e elaborar um plano de ação coletivo visando a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes no país. O evento, que aconteceu na Arena Magalu, em São Paulo, teve como coanfitriões organizações bastante atuantes no tema como o Grupo Mulheres do Brasil com Luiza Helena Trajano, o Instituto Liberta com Luciana Temer e a Childhood Brasil com Eva Dengler. O objetivo do encontro foi avançar numa proposta de trabalho conjunta que visa prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.
Outra ação da Vibra, licenciada da marca Petrobras em sua rede de postos, está sendo realizada por meio da promoção ‘Rota Premiada Lubrax’. Caminhoneiros que efetuarem compras de produtos da linha Top Turbo (bombona e granel) até dezembro deste ano, em todo Brasil, podem concorrer a mais de 2 mil prêmios. E aqueles que assistirem ao vídeo da ‘Campanha Exploração Sexual Zero’ terão chances em dobro. A iniciativa amplia a conscientização do público sobre este problema que assola milhares de crianças no Brasil.
Em 2025, a Vibra lançará o “Movimento pela Prevenção à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes: Violência Sexual Zero”, uma iniciativa realizada em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, o Instituto Liberta e a Childhood Brasil. As reuniões com a equipe gestora já foram iniciadas e contam com representantes de 14 empresas comprometidas com a missão de transformar a realidade do país. Sua empresa também pode contribuir para essa causa. Para mais informações e para se juntar a este movimento, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
Sobre a Vibra
Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a companhia detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8 mil postos de combustíveis em todo o país. As franquias da Vibra para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa atende mais de 9 mil clientes em 26,7 mil pontos de consumo em todo o Brasil, contemplando segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio.
Com a marca BR Aviation, a companhia abastece 6 em cada 10 aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. A Vibra possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina e atende o mercado por meio da marca Lubrax, reconhecida por ser a mais lembrada pelos consumidores em diversas premiações. A Vibra é uma companhia em evolução permanente e já investiu em torno de R$ 4 bilhões em projetos que visam a transição energética, por meio de investimentos e/ou constituição de parcerias com a Comerc, Zeg, Evolua e EZVolt. Desta forma, caminha para se tornar uma das principais companhias de energia do país, oferecendo um portfólio completo de produtos para seus clientes visando diferentes demandas. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.
Siga a Vibra nas redes sociais:
Instagram - @vibraenergiaoficial
LinkedIn - Vibra Energia
Youtube - Vibra Energia
InPress Porter Novelli - Agência de Comunicação da Vibra
[email protected]
(21) 3723-8165/ 3723-8132
(21) 98093-8364
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNELA ALVES RIBEIRO
[email protected]