Os últimos meses do ano são um momento em que os negócios se preparam para maior movimento. A Black Friday, as festas de fim de ano e a chegada do verão e das férias escolares proporcionam um aumento nas vendas, já que o grande público se prepara para aproveitar as promoções, comprar presentes ou contratar serviços variados. No entanto, o alcance pode ser ainda maior se táticas bem pensadas foram adotadas. Déborah Ribeiro, CEO da Bendita Letra Comunicação Inteligente, explica quais métodos podem ajudar durante o período.
“O marketing digital e uma comunicação direcionada podem ser um bom aliado durante o período, já que trazem mais visibilidade para nichos específicos, facilitando a comunicação com o público principal daquela empresa e abrem portas de alcance”, afirma a CEO..
Conheça as principais estratégias pontuadas pela especialista
Criação de Conteúdo
Um conteúdo direcionado e que tenha a ver com o posicionamento da marca pode ajudar a alcançar mais clientes durante o período, já que muitas pessoas utilizam a internet para procurar serviços e produtos específicos. As redes sociais entram como grandes aliados e não podem ser ignoradas. A criação de posts afetivos, que comuniquem-se com o público de forma clara pode dar mais visibilidade para o empreendimento.
Marketing de Influência
A parceria com influenciadores já é uma tática muito explorada pelas marcas, visto que entrega resultados de forma eficiente. Utilizar dos criadores de conteúdo para mostrar os produtos, serviços ou até mesmo o espaço da sua empresa pode gerar mais visibilidade e alcançar os seguidores daquele criador, com quem ele já construiu credibilidade. Déborah reforça que é necessário escolher alguém que tenha a ver com os seus valores e se comunique com o que você deseja passar. Não é necessário escolher alguém grande, mas sim priorizar o nicho daquele influenciador, qual seu apelo e com quem ele fala.
Para alavancar o conteúdo produzido e as mídias digitais, a utilização do tráfego pago também é uma boa opção. Utilizando do algoritmo, as plataformas podem direcionar o seu conteúdo ou produtos para pessoas que já estavam à procura de algo semelhante, criando novas possibilidades de vendas acertadas.
A mentoria especializada também pode te ajudar!
Déborah ressalta ainda que pode ser confuso para empreendedores que não são da área do marketing começarem a utilizar de tais estratégias. Por isso, a mentoria de uma empresa especializada pode ajudar muito nessa hora. “Na nossa agência, temos um olhar profissional e conseguimos adequar as estratégias às necessidades e desejos particulares de cada cliente, uma vez que já possuímos experiência no mercado e as ferramentas adequadas para isso” finaliza.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA JULIA HENRIQUES NASCIMENTO
[email protected]