12/11/2024 às 11h32min - Atualizada em 14/11/2024 às 00h06min

Especialista conta quais as estratégias de marketing indispensáveis para alavancar resultados no fim de ano

Déborah Ribeiro explica que as datas comemorativas são uma boa oportunidade de crescimento para empreendedores.

Bendita Letra
Deborah Ribeiro, Empreendedora, CEO da Agência Bendita Letra e Benditas Networking, jornalista, palestrante, comunicadora e apresentadora do podcast Bendita Cast. @deborah.letra @benditasnetworking
Acervo Pessoal
 

Os últimos meses do ano são um momento em que os negócios se preparam para maior movimento. A Black Friday, as festas de fim de ano e a chegada do verão e das férias escolares proporcionam um aumento nas vendas, já que o grande público se prepara para aproveitar as promoções, comprar presentes ou contratar serviços variados. No entanto, o alcance pode ser ainda maior se táticas bem pensadas foram adotadas. Déborah Ribeiro, CEO da Bendita Letra Comunicação Inteligente, explica quais métodos podem ajudar durante o período. 

 

“O marketing digital e uma comunicação direcionada podem ser um bom aliado durante o período, já que trazem mais visibilidade para nichos específicos, facilitando a comunicação com o público principal daquela empresa e abrem portas de alcance”, afirma a CEO.. 

 

Conheça as principais estratégias pontuadas pela especialista

Criação de Conteúdo 

Um conteúdo direcionado e que tenha a ver com o posicionamento da marca pode ajudar a alcançar mais clientes durante o período, já que muitas pessoas utilizam a internet para procurar serviços e produtos específicos. As redes sociais entram como grandes aliados e não podem ser ignoradas. A criação de posts afetivos, que comuniquem-se  com o público de forma clara pode dar mais visibilidade para o empreendimento.

Marketing de Influência  

A parceria com influenciadores já é uma tática muito explorada pelas marcas, visto que entrega resultados de forma eficiente. Utilizar dos criadores de conteúdo para mostrar os produtos, serviços ou até mesmo o espaço da sua empresa pode gerar mais visibilidade e alcançar os seguidores daquele criador, com quem ele já construiu credibilidade. Déborah reforça que é necessário escolher alguém que tenha a ver com os seus valores e se comunique com o que você deseja passar. Não é necessário escolher alguém grande, mas sim priorizar o nicho daquele influenciador, qual seu apelo e com quem ele fala. 

Investimento em Anúncios Pagos

Para alavancar o conteúdo produzido e as mídias digitais, a utilização do tráfego pago também é uma boa opção. Utilizando do algoritmo, as plataformas podem direcionar o seu conteúdo ou produtos para pessoas que já estavam à procura de algo semelhante, criando novas possibilidades de vendas acertadas. 

A mentoria especializada também pode te ajudar! 

Déborah ressalta ainda que pode ser confuso para empreendedores que não são da área do marketing começarem a utilizar de tais estratégias. Por isso, a mentoria de uma empresa especializada pode ajudar muito nessa hora. “Na nossa agência, temos um olhar profissional e conseguimos adequar as estratégias às necessidades e desejos particulares de cada cliente, uma vez que já possuímos experiência no mercado e as ferramentas adequadas para isso” finaliza. 


 

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MARIA JULIA HENRIQUES NASCIMENTO
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