11/11/2024 às 15h46min - Atualizada em 13/11/2024 às 08h07min

Em primeiro álbum, Nina Girassóis faz movimento musical leve e “Superfluido” para além das fronteiras

Disco da artista brasileira sediada em Portugal sai pela label francesa Dubquake Records

MINHOCãO MUSIC
Divulgação/Dubquake Records
 

Atualmente residente em Portugal, a cantora paulistana Nina Girassóis é um nome conhecido e celebrado na cena dub brasileira. Uma de suas músicas de mais destaque, “Sangue Vermelho”, de 2017, ganhou projeção no Brasil e na Europa, tornando o disco de vinil 7 polegadas da canção - conhecido como compacto - um objeto de desejo entre colecionadores de vinil em todo o mundo e evidenciando a artista na prolífica cena bass music europeia. Em plena pandemia, o trabalho da brasileira atravessou fronteiras, resultando no single Heavyweight Sound. À época, o vinil da música teve pré-venda esgotada em apenas duas horas. 

 

Nina tornou-se uma estrela em rápida ascensão e, agora, marca a nova fase de sua carreira com o lançamento do primeiro álbum de sua carreira, Superfluido. O disco está no ar nas principais plataformas nesta sexta-feira, 18 de outubro, e sai pelo cultuado selo francês Dubquake Records. Todas as músicas do disco - incluindo o hit Heavyweight Sound - foram criadas em parceria com o produtor paulistano Paulera. O selo Dubquake Records é parte do O.B.F. Sound System, coletivo que realiza um conceituado trabalho na Europa e ao redor do mundo há mais de duas décadas. 

 

Superfluido é o resultado de mais de uma década de experimentação lo-fi no Rocky Studio, em São Paulo, onde Nina se uniu ao produtor Paulera. A jornada deles é inspirada em sessões de sound system underground de meados dos anos 2000, que marcaram a história da noite paulistana, em ritmos do Carnaval e na energia vibrante da cidade que nunca dorme.

 

O processo criativo da dupla flui com o espírito da “vida boa” - abraçando a espontaneidade e aproveitando a inspiração onde quer que ela apareça: na fila do supermercado, no bar ou enquanto vagam pelas ruas. Essa abordagem de fluxo livre define o trabalho de Nina e Paulera, incorporando uma maneira distintamente brasileira de viver o momento, fundamentada em meio aos desafios da vida.

 

“‘Superfluido’ é de certa forma um convite para o ouvinte mergulhar nas sensações que guiam minha trajetória musical desde sempre. Cada faixa nasceu de momentos de pura espontaneidade, seja em uma sessão de sound system underground ou enquanto eu caminhava pela minha cidade. O álbum é uma celebração do agora, e acredito que essa leveza, essa liberdade de criação, é o que torna o disco tão especial", ressalta Nina Girassóis. “É uma coleção de faixas para ser compartilhadas com as pessoas mais próximas - uma trilha sonora para os momentos da vida”.

 

OUÇA “SUPERFLUIDO”


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
IDORALICE MONTALVAO PIMENTA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.