11/11/2024 às 08h02min - Atualizada em 11/11/2024 às 08h02min
São Paulo intensifica combate à dengue com Dia D de mobilização contra o Aedes aegypti
Ação da Secretaria de Saúde reúne órgãos estaduais e municipais para reforçar a prevenção e conscientização em meio ao aumento de casos e óbitos no estado
Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Agência SP (GOV.SP)
Divulgação / Agência SP (GOV.SP) A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realiza, na próxima quarta-feira (13), o Dia D de combate ao Aedes aegypti, vetor de dengue, zika e chikungunya. A ação integra a Semana Estadual de Mobilização contra as Arboviroses, que ocorre de 11 a 16 de novembro, com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção durante a temporada de chuvas.
A mobilização reúne órgãos como as Secretarias de Saúde e Educação, o Instituto Butantan e a Defesa Civil, com apoio do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado. A proposta é orientar a população e organizações sobre como eliminar focos do mosquito, reforçando ações de limpeza para evitar água parada em locais como caixas d’água e recipientes expostos.
Com mais de 2 milhões de casos de dengue e mil mortes confirmadas neste ano em São Paulo, as autoridades reforçam a importância da vigilância contínua. Pessoas com sintomas como febre e dores no corpo devem procurar atendimento médico imediato, conforme orienta Regiane de Paula, da Coordenadoria de Controle de Doenças.
Para mais informações sobre a doença e dados atualizados, a população pode acessar o portal
dengue.saude.sp.gov.br. O site também disponibiliza o “Dengue 100 Dúvidas”, que esclarece dúvidas e combate fake news sobre arboviroses.