O empreendedorismo no Brasil cresce a cada ano. Com incentivos diversos, inclusive do governo federal, o país soma mais de 13 milhões de MEI’s (Microempreendedor Individual). Se tratando de inovação, o Brasil é o país com maior número de startups na América Latina. Ao longo do período entre 2013 e 2023, o Brasil liderou como o país com o maior número de startups abertas e ativas. Com mais de 13 mil startups ativas, o que representa 62,9% do total na região continental.
Embora o Brasil esteja na frente, há camadas da sociedade que enfrentam desafios ao empreender, como é o caso das comunidades. A falta de acesso a recursos financeiros e educacionais cria uma disparidade que afeta diretamente a capacidade das comunidades de desenvolverem iniciativas empreendedoras bem-sucedidas.
Com o intuito de facilitar o caminho para empreendedores da periferia, a Startup da Quebrada abraça esses desafios como oportunidades de mudança. Ao fornecer conhecimento prático, apoio financeiro e uma plataforma para o desenvolvimento de ideias inovadoras, o programa não apenas desafia as estatísticas, mas também redefine o panorama empreendedor.
A fundadora do projeto, Franciele Sena, comenta como é fundamental a inclusão empresarial. “A exclusão de certas comunidades do ecossistema empreendedor não apenas prejudica essas comunidades, mas também priva a economia de uma valiosa fonte de inovação e crescimento. O Startup da Quebrada surge como uma resposta a essa necessidade urgente de inclusão”, destaca.
Pré-aceleração de startups
A fim de transformar ideias em realidades, a Startup da Quebrada promove a pré-aceleração de startups. Consiste numa imersão de 2 meses: De 10 de outubro a 5 de dezembro, todas as quintas-feiras, às 19h30. Workshops exclusivos: Acesso a conteúdo de alta qualidade para impulsionar seus conhecimentos.
Mentorias personalizadas com orientação direta de especialistas para guiar seu projeto empreendedor. Suporte por agentes de aceleração: Acompanhamento profissional para acelerar o desenvolvimento do seu projeto. As inscrições podem ser feitas no site: http://startupdaquebrada.com.br/
Primeiro encontro de mentorados
Na primeira mentoria do Startup da Quebrada, cerca de 50 projetos foram pensados para concorrer a R$50 mil reais em investimentos, vindo de empresas parceiras que vão investir na ideia vencedora. Nas áreas de gestão, educação, cultura, direito, marketing, tecnologia e muitas outras.
Na ocasião, palestrantes ressaltaram que é muito importante entender a necessidade das pessoas, do cliente para um início e trajetória de sucesso no negócio. Os encontros serão semanais com orientação da fundadora do projeto, Franciele Sena e representantes das empresas parceiras.
Sobre o Startup da Quebrada
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICK BRYAN FERREIRA NASCIMENTO
[email protected]