08/11/2024 às 10h53min - Atualizada em 11/11/2024 às 00h01min

Grupo Alfa absorve a AX Seguros e agora é ACB Seguros

Essa integração beneficia tanto os clientes quanto a operação do Grupo Alfa, uma vez que a nova marca reforça o foco em seguros, tornando a comunicação mais simples e alinhada aos serviços prestados

FATOSIDEIAS COMUNICAçãO
Divulgação
 

A AX Seguros, franquia autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que tem o propósito de disponibilizar seguro acessível para as pessoas, sem burocracia no modelo digital e mensal, está de cara nova e acaba de se transformar na marca ACB Seguros.

 

De acordo com Jair Fernando, co-founder e CCO da franquia, a mudança de bandeira para ACB Seguros, substituindo a marca Alfa Clube de Benefícios, agregará uma identidade renovada, mais moderna e ajustada ao mercado atual, sem perder o know-how adquirido ao longo dos anos pela Alfa. 

 

“Essa transição permitirá que o Grupo Alfa mantenha sua base de clientes e fortaleça a sua presença no setor de seguros, oferecendo uma proposta de valor ainda mais clara e focada em seguros, enquanto traz a credibilidade e confiança que já eram associadas à antiga marca. Além disso, essa mudança demonstra a evolução da instituição Alfa Clube de Benefícios, validando seus processos de gestão e constante preocupação com todos os envolvidos”, explica o empresário, que reforça que essa integração beneficia tanto os clientes quanto a operação do Grupo Alfa, uma vez que a nova marca reforça o foco em seguros, tornando a comunicação mais simples e alinhada com os serviços prestados.

 

Campanha de rebranding 

 

A nova marca já vem sendo trabalhada nas redes sociais, reforçando o novo nome e posts e vídeos explicativos que mostram a continuidade dos serviços, focando nos benefícios para o cliente e na modernização da empresa, que representa uma evolução, sem impacto na qualidade dos serviços oferecidos.

 

Alfa Clube de Benefícios

 

O Alfa Clube de Benefícios é uma associação de benefícios, onde a principal vantagem é o da proteção veicular, rastreamento de veículos, assistência 24h, entre outros, porém, com a mudança na marca para ACB Seguros, o negócio continuará o mesmo, mas com uma nova marca e posicionamento. 

 

“Dessa forma, todos os que faziam parte do Alfa Clube de Benefícios continuarão sendo atendidos com a mesma excelência, mas agora sob o nome ACB Seguros”, diz o CCO.

 

Entrada para o franchising

 

A ACB Seguros é uma representante de seguros e tem como diferencial ser a primeira franquia de seguro digital e por assinatura do país. A marca, que nasceu em 2023, na cidade de Caruaru/PE, também se destaca pela baixa burocracia para acessar o seguro, com planos flexíveis que se adaptam à realidade e às necessidades dos clientes.

 

Atualmente, a ACB Seguros conta com dois modelos de negócio, sendo um home based e outro loja física. Nas duas possibilidades a receita total para o investimento inicial se enquadra nos valores das microfranquias:

 
  • O Home Digital é a modalidade em que o franqueado poderá montar sua unidade em casa, bastando ter uma sala que tenha telefone e acesso à internet através de um notebook com o software da franquia devidamente instalado. O investimento inicial é de R$ 23.900 (incluso a taxa de franquia de R$ 18.900 e o capital de giro de R$ 5 mil). O faturamento bruto médio mensal é de R$ 80 mil, com o lucro líquido médio mensal entre R$ 5 mil a R$ 10 mil e o prazo de retorno entre 6 e 12 meses. Nessa opção não existe a necessidade de contratar funcionários.
 
  • A segunda opção da marca é o Office, modalidade em que o empreendedor montará sua operação em um ponto comercial, voltado para o atendimento presencial do público, sendo necessário um espaço mínimo entre 15m² a 20m², além da contratação de três funcionários. O investimento inicial solicitado é de R$ 119 mil (incluso taxa de franquia de R$ 39.900, investimento de instalação de R$ 60 mil e capital de giro de R$ 20 mil). O faturamento bruto médio mensal desse modelo é de R$ 200 mil, com lucro líquido médio mensal entre R$ 10 mil a R$ 20 mil e prazo de retorno de 12 a 24 meses.
 

A empresa entrou para o franchising este ano e já alcançou 10 lojas, sendo três unidades próprias e sete operações franqueadas, presente em três estados brasileiros: Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. O negócio é ideal para cidades acima de 70 mil habitantes.

 

“A transição para ACB Seguros representa uma oportunidade de modernização e crescimento da marca, sem perder a essência e a experiência acumulada ao longo dos anos pelo Alfa Clube de Benefícios. Essa mudança traz uma mensagem clara de evolução e adaptação ao mercado, e é fundamental que a comunicação seja precisa e eficaz para garantir que todos os clientes entendam que, apesar da mudança de nome, os serviços continuam sendo prestados com a mesma qualidade. O Grupo Alfa, agora com a marca ACB Seguros, está preparado para continuar crescendo e se destacando no mercado de seguros”, finaliza o executivo.

 

Sobre a ACB Seguros

A ACB Seguros nasceu em 2023, na cidade de Caruaru/PE, atuando no mercado de seguros, com opções para veículos; vida; casa; empresarial e agro. A marca iniciou sua expansão em 2024 e tem como diferencial ser a primeira franquia de seguro digital e por assinatura do país. Ela conta com os modelos de negócio Home Digital e Loja Física, com investimento inicial a partir de R$ 23.900,00 e retorno do investimento entre 6 a 24 meses. https://acbseguro.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação[email protected]

Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – [email protected]

Elaine Rodrigues – (17) 9 9171-1771 – [email protected]


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Renata Brito Rodrigues Lucas
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.