07/11/2024 às 23h03min - Atualizada em 10/11/2024 às 08h00min

Agência do Sul completa 42 anos e mira mercado paulista

Protarget é responsável pela construção de marcas e quer expandir para outros estados

NATHALIE PáIVA
CopeBr Comunicação
Foto: Divulgação

No ano em que completa 42 anos, a Protarget, agência de comunicação gaúcha e reconhecida pela construção de grandes marcas, mira expandir a sua atuação para novos segmentos, vislumbrando outras regiões do país, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os mercados de moda e indústria estão nos planos da agência, que registrou crescimento de 10% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2023. "Nosso objetivo sempre foi impulsionar marcas e gerar resultados. A  expertise de mercado que estabelecemos no Rio Grande do Sul nos encoraja a olhar para outras regiões", explica a diretora de Relacionamento e Novos Negócios, Annie Müller.

Posicionada como uma agência de “Brand Makers”, no português: Construtora de Marcas, a Protarget é comandada pela segunda geração de uma família que tem a publicidade e a propaganda no seu DNA, e que foi responsável pela construção de marcas calçadistas, como Ortopé, Via Marte, Pegada e Mississipi.  A jornada da empresa iniciou em 1982 com Maria Helena e Osvaldo, sócios da Protarget. Hoje, a agência é comandada pelos filhos Annie e pelo Diretor de Criação e Estratégia, Ricardo Müller. 

Estratégia para performance

Com uma equipe formada por nomes do mercado, a Protarget acumula um portfólio com mais de 50 campanhas criadas somente em 2024. Ela também soma mais de 15 clientes fixos e atua em quatro frentes de negócios, sendo elas creative, strategy, performance and design. Para cada cliente, uma estratégia personalizada e focada em  resultados. Destaca-se o posicionamento "A Marca da Conquista" desenvolvido para a Pegada e que se tornou referência no segmento e líder no calçado casual masculino. E a recente campanha institucional "Cuidar: Está no nosso coração", criada para o maior sistema de saúde da região Sul, a Doctor Clin. 

Na frente digital, a Protarget triplicou o faturamento do e-mail marketing da loja virtual da Calçados Pegada e foi a criadora da estratégia de comunicação das lojas próprias do grupo em grandes shoppings. Já no setor público, ela atua ao lado das cidades de Gramado e Caxias do Sul, o segundo maior município do Rio Grande do Sul em número de habitantes e em importância econômica, desenvolvendo campanhas estratégicas para a atual administração. “Mais do que uma agência em busca de objetivos para os seus clientes, construímos relacionamentos e confiança com as marcas parceiras”, reflete Ricardo sobre a jornada de sucesso da Protarget.  


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATHALIE MARIA OLIVEIRA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.