Empreender é um desafio que exige mais do que conhecimento técnico e habilidade para negócios. Muitas vezes, crenças limitantes formadas ao longo da vida influenciam o comportamento e as decisões dos empreendedores, afetando diretamente os resultados financeiros e o sucesso profissional. Em um momento em que a discussão sobre saúde mental e performance emocional no mercado de trabalho está mais em alta do que nunca, a psicóloga Fernanda Tochetto, que ajuda muitos profissionais a desbloquear seus potenciais e alcançar novos patamares na carreira, diz que é primordial que as pessoas foquem na sua evolução sem que medos ou limitações internas obstruam o caminho.
Para Fernanda, o entendimento dessas crenças pode transformar a vida profissional. “Crenças limitantes não são apenas pensamentos soltos, mas verdades que adotamos ao longo da vida e que influenciam diretamente nos nossos resultados”, explica. “Quando um empreendedor acredita, por exemplo, que não merece o sucesso ou que é necessário trabalhar excessivamente para ter retorno financeiro, ele limita suas próprias conquistas e se sabota sem perceber”, destaca a psicóloga.
A especialista, que tem entre seus mentorados empreendedores e CEOs de grandes empresas, costuma propor um método prático e eficaz para identificar e reprogramar essas crenças em novos padrões de sucesso e autoconfiança. A partir de técnicas baseadas na psicologia, PNL (Programação Neurolinguística) e neurociência, Fernanda ensina profissionais e empresários a reconhecerem pensamentos limitantes e a transformá-los em impulsos que favoreçam o desenvolvimento profissional e financeiro. “Costumo reforçar que o primeiro passo é a consciência. É essencial questionar as narrativas que contamos a nós mesmos e entender que podemos reprogramar nossa mente para atingir resultados extraordinários”, ensina.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELAINE CECILIA NISHIWAKI
[email protected]