A cantora, compositora e atriz cearense Germana Guilhermme acaba de lançar seu novo single, “Correnteza”, disponível nas principais plataformas digitais. A faixa chega acompanhada de um videoclipe em seu canal do YouTube. Conhecida por sua expressividade e pela profunda conexão com a música e o teatro, a artista, radicada no Rio de Janeiro, entrega em “Correnteza” uma canção que exala paixão e maturidade.
Com vasta experiência nos palcos, Germana já dividiu cenas com nomes como Claudia Raia, Miguel Falabella, Osmar Prado, Suzana Vieira, entre outros, sendo dirigida pelo próprio Miguel e por nomes como Paulo Betti, Charles Möeller e Claudio Botelho, só para citar alguns.
Além da sua atuação no teatro musical, cinema e diversos espetáculos, integrou por 5 anos a banda Blitz. Atualmente faz parte do coletivo de compositoras 50+, formado por ela e as também cantoras e compositoras Ana Costa, Andréa Dutra, Crikka Amorim e Patricia Mellodi. Lançaram recentemente um EP super bem recebido pela crítica musical. Num país onde o etarismo é um problema, as artistas fortalecem o debate sobre o tema com um trabalho produzido somente por mulheres artistas que já passaram dos 50 anos e que seguem dando ótima contribuição à música brasileira. O projeto contou também com a elegância e potência da voz de Áurea Martins.
Inspirada por uma experiência pessoal, “Correnteza”, uma MPB com elementos da soul music, reflete a intensidade de um amor vivido com entrega, mas também pela sabedoria de deixar ir, revelando que o amor é uma força que pertence a quem o sente. Para Germana, a canção é uma celebração à capacidade de amar, ao ato de viver o sentimento sem amarras, aceitando a correnteza natural da vida e das relações.
“Essa canção é uma declaração de amor ao amor. Ela homenageia minha capacidade de entrega e a coragem de desapegar quando o amor se retira. O amor é uma energia de vida, de pura expansão. Amar é sempre uma experiência maravilhosa. É sobre viver o fluxo da vida e entender quando algo já foi vivido e precisa seguir seu curso. Essa é a onda de ‘Correnteza’”, diz a artista.
“Correnteza” fará parte do álbum “Origem”, o primeiro solo da artista, com lançamento previsto para 2025. A produção é assinada por seu filho, Azulllllll, cuja sensibilidade e toques contemporâneos trazem frescor à composição, enquanto a percussão de Michael da Silva e os vocais intuitivos de Germana criam uma atmosfera que reforça a ideia de liberdade que a canção fala. O baixo de Gabriel Luz, também filho de Germana, traz a profundidade e a leveza que a produção pede.
O videoclipe, já disponível no canal do youtube de Germana, foi dirigido pela própria artista, em parceria com Azulllllll. A estrada simboliza a correnteza da vida, com cenas de Germana dirigindo e dançando em cenários ao ar livre, transmitindo a beleza de se viver plenamente.
Assista o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=04LXPS65O0Y
Ficha técnica música:
Composição: Germana Guilhermme
Produtor Musical: Azulllllll
Voz principal e vocais: Germana Guilhermme
Contrabaixo elétrico: Gabriel Luz
Percussão: Michael da Silva
Gravação da voz principal: La Maison Studio - Didier Fernan
Gravação dos vocais: Studio Urano
Mixagem e masterização: tttigo
Capa: Tito Faria
Selo: Peneira Musical
Ficha técnica clipe:
Direção/roteiro/montagem: Germana Guilhermme
Direção de fotografia: Azulllllll
Figurino: Cristina Cordeiro
Locação: Via Dutra e Cosme Velho
Capa: Tito Faria
Fotos: Daniela Barros (no Estúdio In Concert)
Letra:
Quem é você que já conheço
Quem é você que te enxergo
Quem é você que me tocou e eu fiquei
Chorando e rindo ao mesmo tempo
No seu abraço recomeço
Por quanto tempo esperei
Seu coração assustado e lindo Meu coração machucado se abrindo
Em pétalas de dor e amor
Meu travesseiro seu ombro amigo
A sua voz meu refúgio, abrigo
E o nosso beijo…
Quando a gente beija é oração
Quando a gente beija
Me olha
Quando a gente beija declaração
Quando a gente beija
Correnteza me leva
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELISA FERNANDES DA COSTA
[email protected]