18/07/2022 às 14h26min - Atualizada em 18/07/2022 às 15h01min

Oncologista usa passagens de Jesus para ensinar a cuidar de doent

SALA DA NOTÍCIA Vera Moreira
Divulgação
           Como cuidar de doentes terminais e pessoas em sofrimento usando os ensinamentos da Paixão de Jesus? O médico e teólogo Paulo Bispo, autor do livro “A Paixão de Jesus” e idealizador da ONG Peregrinos do Cuidar, que ajuda os familiares e cuidadores de pessoas com doenças limitantes ou terminais pelo câncer. 
            “Alguns seguidores da região de Sorocaba nos sugeriu o trabalho da ONG e eu fiquei curiosa como um médico estudou teologia e montou um trabalho tão relevante a partir de uma história familiar. A entrevista mostra como Dr Paulo Bispo relaciona os momentos de sofrimento de Jesus na cruz com a finitude e os doentes, assim como fortalecer os cuidadores. O Dr Paulo Bispo é um defensor que as pessoas assistam o filme ‘Paixão de Cristo’ de Mel Gibson para ter a exata dimensão da dor, mas ele consegue informar e transmitir como cuidar de quem cuida pelo livro e pelas orientações da ONG. O trabalho dos Peregrinos do Cuidar é um exemplo de dedicação e de esperança”, explica Cris Angelini, apresentadora e idealizadora do Canal Angelini.
            O programa “Cuidar pelos ensinamentos da paixão de Jesus” estreia dia 21 de julho, no Canal Angelini pelo Youtube e em podcast pelo Spotify.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp