06/11/2024 às 10h47min - Atualizada em 07/11/2024 às 04h09min

Jamef se prepara para aumento na demanda durante a Black Friday 2024 e projeta crescimento de 14% em volume de entregas

Autopeças, eletrônicos e cosméticos são alguns dos segmentos de maior procura; Nordeste e Sudeste lideram alta

KATHARINA LAENDER
Jamef
Jamef
São Paulo, novembro de 2024 – A Black Friday deste ano promete movimentar o mercado brasileiro com expectativa de faturamento estimado em R$9,3 bilhões apenas no varejo online, um aumento de 9,1% em relação a 2023, como aponta a consultoria Neotrust Confi. Para atender às demandas operacionais da data, a Jamef, uma das maiores empresas de transporte e logística do Brasil, antecipa seu planejamento estratégico para o período e projeta um crescimento de 14% no volume de entregas em comparação ao mesmo período de 2023, impulsionado principalmente pelos produtos de alto valor agregado, além de eletrônicos, cosméticos e autopeças.
De acordo com a empresa, as regiões Nordeste e Sudeste lideram a alta. No Nordeste, a expectativa é que a demanda seja 17,9% maior que o ano anterior, com destaque para a Bahia, que deve registrar um aumento de 28,05%, e o Ceará, com 21,28%. Já no Sudeste, a projeção é de 12,3% a mais, seguido pelo Rio de Janeiro, que deve alcançar 30%, e Espírito Santo, com alta de 12,17%.
Entre as estratégias estabelecidas para atender às demandas, a Jamef investiu esse ano na abertura de novas filiais modernas e altamente tecnológicas em Brasília (DF), Natal (RN), Osasco (SP) e, mais recentemente, Feira de Santana (BA), todas com capacidades superiores para garantir melhor previsibilidade durante o aumento de demandas e minimizar o impacto de fatores externos no desempenho das operações.
“Nossas ações visam garantir que os clientes tenham uma experiência positiva, com entregas rápidas, seguras e eficientes para que possam atender às expectativas de seus consumidores durante este período crucial para o comércio”, explica Paulo Nogueirão, Diretor Comercial e Marketing da Jamef.
A frota de mais de 1.200 caminhões, monitorada por satélite 24 horas por dia, sete dias por semana e os 4.000 colaboradores em todo o País também garantem a segurança e a agilidade nas entregas. “A Jamef tem um compromisso com a excelência no atendimento aos seus clientes, especialmente em momentos de grande demanda como a Black Friday. A integração entre nossas equipes e uma tecnologia de última geração, garantem o nosso padrão de qualidade mesmo diante de volumes recordes de entregas”, conclui Nogueirão.
Sobre a Jamef
A Jamef Transportes é uma das maiores empresas do Brasil, com soluções personalizadas para transporte de encomendas e atuação nos modais rodoviário e aéreo em todo o território nacional. Há mais de 60 anos, é reconhecida pelo atendimento personalizado e ágil aos clientes de todos os portes nas frentes B2B e B2C. A empresa conta uma frota moderna e segura de mais de 1,2 mil caminhões e cerca de 4 mil colaboradores em todo o território nacional. Toda a frota é 100% rastreada via satélite e os terminais são monitorados 24 horas por dia, para garantir a segurança total de todas as encomendas, desde a coleta até a entrega.

No site www.jamef.com.br, é possível acompanhar cada etapa do transporte em tempo real, bem como realizar cotações e solicitar a coleta. A Jamef investe constantemente em infraestrutura, tecnologias integradas, capacitação de colaboradores, ações sustentáveis e inovação para conectar seus clientes aos clientes deles, – sem intermediários, com pontualidade, cuidado e atenção no atendimento.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KATHARINA LAENDER DE PAULA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.