“Por vezes, não faz sentido desembolsar um valor alto para ter um zero-quilômetro, principalmente se o interessado tiver outras prioridades ou simplesmente deseja economizar. Antes disso, é necessário avaliar sua situação financeira, e pesquisar as oportunidades de mercado e as condições de um financiamento veicular. Adquirir um seminovo pode significar uma boa economia, ainda mais se o modelo que você deseja tiver pouco tempo de uso”, esclarece Jamil Ganan, Superintendente de Auto Finance, Solar e Empréstimos do banco BV.
E para quem está interessado em comprar um veículo, o final do ano, de setembro a dezembro, é uma das melhores épocas para se comprar um automóvel. Isso porque é nesta época do ano que as lojas e sites oferecem descontos e boas condições de compra por conta da chegada de novos modelos e de estoques mais cheios.
Neste sentido, como os valores dos carros caem muito após a primeira compra, existe a chance de conseguir veículos mais completos por um preço mais amigável. Alguns veículos novos básicos chegam a oferecer poucos itens de proteção em relação aos seminovos mais equipados, que podem contar com melhores equipamentos de segurança de ponta e ter mais qualidade.
Por isso, além de avaliar a reputação da marca/modelo e se o veículo possui débitos veiculares, é imprescindível que o comprador pesquise sobre o lojista, procedência do carro, quilometragem, gasto de combustível, custo médio de manutenção, valor do seguro, itens opcionais, e condições do motor, suspensão, freios, pneus, câmbio, vidros, pintura e lataria para ganhar maior capacidade de negociação. Também é sugerido que o interessado leve um mecânico de confiança para avaliar os carros que tem interesse, que solicite o histórico veicular para analisar as manutenções e revisões realizadas, bem como se houve multas e acidentes, e que faça um test drive.
“Ainda destaco que, como alguns compradores têm dificuldades em dar continuidade às parcelas de seus veículos novos, iniciadas há um ou dois anos, o mercado de seminovos recebe diversas opções a preços tentadores com frequência”, completa o executivo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BIANCA LEMOS DA SILVA
[email protected]