O gloss labial adiciona um brilho extra à maquiagem e valoriza os lábios. Diferente do batom matte, que por anos foi desejado por seu acabamento seco, o gloss proporciona um brilho com propriedades hidratantes, resultando em um visual mais natural. Tendência dos anos 2000, o gloss geralmente é produzido com manteiga de karité e pode ser encontrado em diversos sabores, como morango, framboesa e tutti-frutti.
O tamanho do mercado global de brilho labial foi avaliado em US$ 4,01 bilhões em 2023, deve atingir US$ 5,88 bilhões até 2031, com um CAGR de 4,9% durante o período de previsão de 2024 a 2031 (de acordo com a pesquisa do Data Bridge Market Research).
Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, também destaca a linha de gloss da marca, ressaltando como esse produto valoriza a maquiagem feminina: “O gloss tem o poder de proporcionar brilho e volume aos lábios, criando uma aparência mais jovem e fresca. Na Sóbrancelhas, oferecemos alguns sabores de gloss, e a procura é alta, especialmente entre mulheres que buscam uma maquiagem versátil para diferentes ocasiões. É a escolha ideal para quem deseja um toque de sofisticação e praticidade.”
Muitas celebridades estão aderindo ao uso do gloss justamente por sua versatilidade. Confira algumas personalidades que adoram usar gloss labial:
Bianca Andrade
A empresária optou por um gloss de cor rosa - ainda que tenha uma cor, dá um toque
Nah Cardoso
A influencer também optou por um gloss rosa, mas que não deixe a maquiagem carregada com a sombra roxa.
Larissa Manoela
Larissa é fã de gloss, e na imagem optou por uma maquiagem bem natural, apenas
Inspirada em famosas que adoram o gloss, Luzia Costa revela 5 motivos para incluir o gloss na sua maquiagem:
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Sobre Sóbrancelhas:
A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 200 unidades espalhadas pelos países: Brasil, Argentina, Bolívia e Portugal. A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras. A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, entre outros. Já a Sóbrancelhas possui prêmios como Melhores Franquias da PEGN, Selo de Excelência no Franchising (ABF), Negócios em expansão (Exame), Certificado de Franquia Internacional, entre outros. A Sóbrancelhas possui serviços e técnicas de estética facial como: Extensão de cílios, aplicação de henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia, além de um portfólio de produtos exclusivos para cuidado com a face!
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Pedro Henrique Amaral Ferreira
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