01/11/2024 às 14h45min - Atualizada em 04/11/2024 às 12h04min

Mãe Terra se une à Frooty para expandir a distribuição do seu Açaí Premium e alcançar novos consumidores

Parceria estratégica amplia a força e a capilaridade de distribuição do açaí de Mãe Terra em escala nacional e complementa o portfólio oferecido por Frooty

Amélia Whitaker
Divulgação
Divulgação

Com o objetivo de ampliar o impacto e a distribuição de seu Açaí Premium no território brasileiro e trazer uma produção especializada, Mãe Terra, empresa brasileira de alimentos naturais e orgânicos, anuncia parceria estratégica com a Frooty, marca líder na categoria de açaí no Brasil. O licenciamento exclusivo, que terá início no mês de outubro, envolve a produção, venda e distribuição do produto pela Frooty para diversos centros e redes de revendas nacionalmente.

Mãe Terra, que iniciou sua jornada na categoria de açaí em 2023 com o lançamento de uma alternativa premium - já disponível em supermercados e quiosques em potes de 1,5l e 700ml -, busca a partir dessa parceria unir sua força de marca e relevância no mercado ao poder de execução e expertise da Frooty. Com ingredientes naturais, sem corantes artificiais e uma generosa quantidade de polpa de frutas, o Açaí Premium Mãe Terra seguirá com a mesma receita, sabor e cremosidade nessa nova parceria, assegurando que a qualidade permaneça refletindo os princípios de Mãe Terra. A marca, certificada como empresa B, tem se destacado por suas estratégias de crescimento que mantém a responsabilidade socioambiental no centro das decisões e, com seu Açaí Premium, conquistou o primeiro e terceiro lugar respectivamente nas categorias de Impacto Social e Inovação na premiação (IN) NOVA – Inovações de Impacto.

Estamos muito felizes em iniciar essa parceria com a Frooty por se tratar de um movimento que une duas empresas referências em seus mercados, que são apaixonadas por seus consumidores e comprometidas com uma alimentação equilibrada e nutritiva. Essa colaboração será fundamental para aumentar a capilaridade do nosso Açaí Premium, permitindo que chegue a novos pontos de venda e mercados em todo o país’’ afirma Carolina Riotto, diretora de marketing de alimentos da Unilever.

Reconhecida como a marca líder no segmento de açaí, a Frooty se destaca não apenas como pioneira, mas também pelo compromisso contínuo com a qualidade e a sustentabilidade de seus produtos. Desde a sua fundação, a empresa tem sido referência em sabor e cremosidade oferecendo aos consumidores uma experiência completa, visto que investe em práticas para rastreabilidade de seus ingredientes, garantindo que todas as etapas da cadeia produtiva sigam rigorosos padrões de controle e transparência. A sinergia entre a Frooty e a Mãe Terra promete aumentar ainda mais o acesso ao açaí de alta qualidade, com uma distribuição ampliada e capilarizada por todo o território nacional, levando uma proposta de alimentação mais saudável e sustentável para um número crescente de lares.

A parceria com Mãe Terra vem para complementar e enriquecer o nosso portfólio, além de reforçar o nosso propósito de ser referência em alimentos saborosos e saudáveis à base de superfrutas em todo o mundo e principalmente no Brasil. Há 30 anos líderes da categoria e pensando em inovações a todo momento, nós já temos uma ampla variedade de linhas de produtos, sabores e tamanhos para atender todo tipo de consumidor e, por isso, Mãe Terra terá um papel fundamental de tornar o nosso portfólio ainda mais forte e completo” afirma Luis Castanheira, diretor comercial de Frooty.

A presença do açaí no portfólio de Mãe Terra faz parte da estratégia da marca de expandir a categoria de granolas, onde tem seu produto carro-chefe, e a sua presença neste mercado, no qual já é Top of Mind, preferida por 63% dos consumidores. De acordo com pesquisa encomendada por Mãe Terra à OKNO - Núcleo de Estudos³, dentre os consumidores de açaí que complementam o prato com toppings, a granola é considerado o complemento mais tradicional e se destaca pela textura e crocância.

Para saber mais sobre as marcas, siga as páginas oficiais de Mãe Terra no Instagram (@maeterra), YouTube (@maeterranaturaiseorganicos) e o site www.maeterra.com.br, e da Frooty no Instagram (@frootybrasil), Facebook (@frootybrasil), YouTube (@frootybrasil)  e o site www.frooty.com.br

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMELIA WHITAKER CHAVES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.