As redes sociais, na era da tecnologia, moldam todos os aspectos ao nosso redor – desde a forma como consumimos notícias até como reagimos e aprendemos. Em uma demanda global onde a comunicação deixou de ser apenas importante para se tornar essencial, o entretenimento, a cultura e a educação online desempenham papéis centrais. Estamos constantemente adquirindo conhecimentos sobre diversos temas, e o aprendizado nunca foi tão impactante, especialmente no que se refere à língua inglesa, que está presente em nosso cotidiano de forma contínua.
De acordo com um relatório divulgado pelas empresas We Are Social e Hootsuite com o tema “Digital in 2018: The Americas” a população brasileira tem 62% de pessoas ativas nas redes sociais. O relatório também apresenta que 58% já buscou por um serviço ou produto pela internet. Atualmente, o YouTube, por exemplo, conta com mais de 1,5 bilhões de usuários; os jovens estão todos hiperconectados - isso corrobora com usuários ativos para aprender o inglês de forma mais prática e facilitada, com maior democratização na parte educacional mundial.
“As redes sociais transformaram a maneira como aprendemos e nos conectamos. Elas não apenas ampliam o acesso ao conhecimento, mas também criam comunidades de aprendizado relacionadas ao entretenimento, onde estudantes podem compartilhar experiências e recursos de forma instantânea, principalmente ao estudar outra língua, como o inglês”, friza Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas.
Essa comunicação, colaboração e acesso aos recursos facilitam o compartilhamento de materiais e maior dinâmica entre alunos e professores, ajudando a desenvolver as habilidades de cada um e promovendo um aprendizado mais engajado. Outro ponto positivo é a variedade de formatos, desde memes e infográficos até podcasts e vídeos curtos. Essa diversidade torna o estudo mais dinâmico e acessível, permitindo que cada aluno encontre o método que melhor se adapta ao seu estilo de aprendizado. As redes sociais não apenas facilitam o acesso a recursos, mas também promovem a prática ativa da língua, tornando o estudo do inglês mais divertido e eficaz.
Nesse contexto, Renato Garcia cita 5 plataformas para o aluno aprimorar o inglês:
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAÍSE GRAZIELLYS MARCONDES PEREIRA CAETANO
[email protected]