31/10/2024 às 11h41min - Atualizada em 01/11/2024 às 08h11min
Corteco alerta sobre como identificar peças originais e evitar prejuízo ao bolso e ao veículo
A empresa reforça a importância de conferir as características da embalagem para evitar a compra de retentores falsificados
CíNTIA BECHIOLLI
Corteco A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, alerta sobre a importância de adquirir peças originais para garantir a segurança, o desempenho e a durabilidade do veículo, além de evitar prejuízo financeiro. Dentro deste contexto, é essencial que o consumidor esteja atento aos detalhes da embalagem do produto, bem como às informações que constam nela.
Para auxiliar o profissional da reparação e o consumidor na identificação de uma peça original Corteco, a empresa reforça que seus produtos são comercializados em embalagens padronizadas, seguindo a identidade visual da marca. Além disso, é recomendável verificar informações, como:
- Part number: trata-se de um código único que identifica cada peça e facilita a consulta e a compra.
- Data de fabricação: informa a data de produção da peça, garantindo a qualidade do produto.
- Código de barras: permite a rastreabilidade da peça desde a fabricação até o ponto de venda.
- Informações sobre aplicação: especifica os modelos de veículos compatíveis com a peça, evitando possíveis falhas na instalação.
“Os nossos produtos não são vendidos a granel. Estão sempre em embalagens padronizadas da marca. Portanto, tenha cuidado e lembre-se de que todos esses dados sobre os produtos Corteco são importantes para evitar problemas com a garantia”, explica Ricardo Piffer, diretor de Vendas e Operações da Corteco. Normalmente, as peças falsas apresentam problemas no momento da instalação, justamente, por não atenderem às especificações corretas, de acordo com os padrões mundiais exigidos pelas montadoras. “A falsificação de peças é um problema sério que afeta a segurança dos motoristas e a vida útil dos veículos. Ao adquirir peças originais, os consumidores e os aplicadores garantem a qualidade, a performance e a segurança”, acrescenta Piffer. Para conferir mais dicas, assista aos vídeos no perfil da Corteco: Instagram - Embalagens Retentores Moto Instagram - Embalagens Retentores de Válvula A Corteco recomenda que, ao menor sinal de dúvida ou desconfiança, o cliente não faça a compra do produto e entre em contato com a empresa por meio de seus canais oficiais. São eles: Serviço de Atendimento ao Cliente (08000.194.111), Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, site (www.corteco.com.br) ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil). Sobre a Corteco A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações em www.corteco.com.br. Sobre o Grupo Freudenberg A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais, produtos médicos, baterias e células de combustível. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa de 175 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2023, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 52.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 11.9 bilhões. Para obter mais informações, visite: www.freudenberg.com. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Cintia Bechiolli
[email protected]