O Medical Discovery Experience, realizado nos dias 24 e 25 de outubro no icônico Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, se consolidou como o maior congresso de estética médica do país, reunindo os maiores nomes do setor em palestras realizadas durante os dois dias. Com mais de 30 stands e 40 marcas expositoras, o evento recebeu cerca de 1.300 visitantes, incluindo mais de 700 médicos, evidenciando a importância e o impacto da estética médica no Brasil.
O evento ocupou uma área de quase 10.000 m², proporcionando um ambiente dinâmico, amplo e interativo. Um dos destaques foi a imersão visual com uma pegada tecnológica, com aproximadamente 1.000 metros de painéis de LED que trouxeram inovação e modernidade à experiência dos participantes. O evento também se mostrou uma vitrine de negócios para todos os participantes, proporcionando inúmeras oportunidades para networking de qualidade e permitindo que os participantes estabelecessem conexões além do ambiente técnico.
Com a participação de mais de 300 profissionais envolvidos simultaneamente na montagem e organização, o Medical Discovery Experience ofereceu uma infraestrutura de alta qualidade para palestras e workshops. Entre os temas que mais se destacaram estão os avanços em injetáveis, fios e tecnologias, áreas de grande interesse para o setor. O MDEX também foi um palco importante para lançamentos e novidades da indústria, com patrocinadores que aproveitaram a atmosfera local para potencializar suas inovações, agregando ainda mais relevância ao congresso.
“O MDEX foi uma importante vitrine de inovações, como técnicas avançadas em injetáveis e o uso de gordura facial para rejuvenescimento, uma técnica de alta relevância abordada no congresso pelo médico Dr. Luiz Tonon, idealizador do Medical Discovery Experience. Essas e outras inovações refletem nosso compromisso em trazer para o setor as melhores práticas e os avanços que estão moldando o futuro da estética médica”, afirma Rodrigo Nóbrega, produtor e CEO da Medical Discovery Experience.
Além disso, segundo Rodrigo, o MDEX 2024 se destacou pela organização impecável e pelo conteúdo científico profundo de alta relevância. Desde o conceito “raízes da inovação” até as programações detalhadas, o congresso se mostrou uma plataforma sólida para atualização e aprendizado. “Estamos extremamente felizes com o sucesso e com o resultado dessa edição do MDEX, que conseguiu proporcionar ao público uma experiência única e cheia de conteúdos de alta relevância científica, se consolidando como referência no setor e marcando de vez sua presença no calendário da estética médica do país”, afirma o empresário.
O evento também inovou ao implementar iniciativas de sustentabilidade que incentivaram patrocinadores e participantes a reduzir o impacto ambiental, reunindo uma série de práticas sustentáveis para minimizar a pegada de carbono do evento com materiais dos patrocinadores integrados a uma revista eco-friendly; e uma árvore simbólica como press kit, cuja estrutura foi elaborada com materiais reciclados. Lixeiras ecológicas e de descarte seletivo e reciclável também foram distribuídas por todo o espaço.
Apesar do recente encerramento do congresso, Rodrigo já se prepara para a organização da terceira edição, em 2025. “O próximo passo é estruturar o MDEX 2025, que vem ainda mais forte, com o compromisso de elevar a experiência e o conteúdo, atendendo às expectativas e necessidades que foram reforçadas neste ano. A Medical Discovery está focada em evoluir continuamente o congresso, reafirmando sua relevância como o evento de referência em estética médica”, conclui ele.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Karine Bastida Lopes
[email protected]