O corpo técnico da Europa, mostrou resultados de terminação e os benefícios do novo aditivo para o mercado brasileiro durante evento
A equipe da Agrifirm participou da PorkExpo, realizada em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 23 e 24 de outubro, apresentando conceitos em nutrição e aditivos para todas as fases da suinocultura. Durante a feira, um dos destaques foi um teaser sobre o Ambitine, aditivo exclusivo para suínos em terminação que foi apresentado no IPPE 2024 em Atlanta (EUA) e disponibilizado a um grupo seleto de clientes no Brasil durante o ano.
Além da presença com estande, o Diretor Global de Suinocultura da Agrifirm, Kobe Lanoo esteve entre os palestrantes convidados do evento. Ele abordou o tema “Inovações na alimentação de suínos em terminação: maximização do desempenho e qualidade”, precedendo o lançamento e enfatizando a crescente demanda por práticas sustentáveis, com foco na redução do uso de antibióticos. Já consolidada na Europa, Ásia e Estados Unidos, essa solução vai de encontro com os desafios de produtividade na América Latina. “Acreditamos que a combinação de nossa experiência global com o conhecimento técnico das equipes locais é essencial para implementar estratégias eficazes de substituição de antibióticos,” afirmou Lanoo, ressaltando a importância em ofertar soluções que elevem produtividade e qualidade.
Diante da crescente demanda internacional por carne suína de alta qualidade, que exige inovações tecnológicas para manter a competitividade e sustentar o crescimento da indústria, Kobe reforçou a necessidade de priorizar a fase final da produção suína. Ele apresentou as soluções da Agrifirm para os desafios da engorda, reafirmando o compromisso da empresa em fornecer soluções elevem o potencial produtivo do Brasil.
Mateus Morgan, Gerente de Produtos para Aditivos da Agrifirm LATAM, também enfatizou a aderência da solução ao mercado brasileiro. “Com a crescente valorização dos grãos, é essencial que a indústria de nutrição animal ofereça tecnologias que maximizem o aproveitamento dessas matérias-primas. Ambitine foca exatamente nisso e, na realidade brasileira, demonstrou proporcionar altos retornos sobre o investimento dos produtores”, ressaltou.
“Com a crescente valorização dos grãos, é de suma importância que a indústria de nutrição animal apresente tecnologias capazes de maximizar o aproveitamento destas matérias-primas. Ambitine tem esse foco e demonstrou na realidade do Brasil altos retornos sobre o investimento do produtor”.
O Ambitine estará disponível para o mercado brasileiro no início de 2025, já comprovado e aprovado no território nacional.
Fonte: Assessoria
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ARTHUR RODRIGO RIBEIRO DE MOURA
[email protected]