O comportamento de compra de veículos tem mudado significativamente nos últimos anos. Até 2019 o cliente costumava visitar em média 5 a 6 vezes uma concessionária antes de tomar a decisão de adquirir um automóvel, e a busca por informações e comparativos era feita de maneira presencial. Nos dias atuais, o número de visitas caiu para 2 ou até uma visita, mostrando que as ferramentas online têm sido cada vez mais utilizadas pelos consumidores.
Forte aliada deste universo, a Inteligência Artificial Generativa tem revolucionado a forma como as concessionárias atraem e mantêm clientes no mercado automotivo. Ao transformar dados em insights valiosos, a IA permite que os vendedores ofereçam um atendimento mais personalizado e eficiente, desde o primeiro contato até o fechamento da venda. Com comparações de veículos, qualificação de leads em tempo real e recomendações precisas, a tecnologia está não só facilitando a jornada de compra, mas também ampliando a base de clientes e fortalecendo o relacionamento com os já existentes.
Alinhada a esta realidade, a Syonet, líder na oferta de soluções tecnológicas para concessionária, acaba de lançar novas funcionalidades de sistema que entregam mais eficiência, flexibilidade e escalabilidade nas operações. Entre os novos diferenciais está o uso da IA Generativa, uma ferramenta essencial que auxilia o vendedor na hora de realizar a venda. A ferramenta permite a realização de comparativos entre veículos em tempo real, auto-qualificação de prospects e potenciais clientes, além de oferecer diversas outras aplicações.
“Decidimos aplicar o uso nativo da IA Generativa em nossa plataforma para entregar mais agilidade na hora da venda, munindo os vendedores de informações que podem ajudar na hora de convencer o cliente a realizar a compra, por exemplo” explica Caio Nascimbeni, CEO da Syonet.
Além do uso da IA nativo, o sistema da Syonet também oferece suporte para uma maior gestão, rentabilidade e eficiência do negócio para as concessionárias como:
Automação de Processos: Redução de tarefas manuais por meio da automação de fluxos de trabalho.
Relatórios e Análises: Ferramentas para geração de relatórios que permitem a análise de desempenho e a tomada de decisões baseadas em dados.
Integração com Outros Sistemas: Capacidade de se conectar com outras plataformas e sistemas já utilizados pela empresa, aumentando a interoperabilidade.
Interface Amigável: Design intuitivo que facilita a navegação e o uso por parte dos usuários.
Crescimento e Internacionalização
Para esse ano de 2024, a Syonet projeta crescer 35% e atingir mais de R$ 60 milhões em faturamento. “Nossa missão é consolidar a Syonet como um player estratégico e líder absoluto na oferta de um hub completo e integrado de soluções para as concessionárias. Nosso objetivo é atender as necessidades dos nossos clientes para uma maior gestão, rentabilidade e eficiência do negócio, antecipando tendências e impulsionando o futuro de toda a cadeia do setor automotivo. Para isso, estamos adotando uma estratégia forte e 360, com a criação de um novo Hub no México para dar escala internacional ao negócio
Como forma de ampliar a presença da marca no mercado latino americano, a Syonet investiu mais de R$ 1 milhão em sua expansão internacional, iniciando operações diretas no México com a abertura de uma subsidiária local. A ideia é oferecer as soluções tecnológicas integradas da marca para as mais de 2500 concessionárias de veículos leves do País. A Syonet já atende mais de 20 concessionárias no México, distribuídas entre as marcas BYD, Fiat, Jeep, Toyota, Hyundai, entre outras. Outros mercados também estão em análise e as movimentações serão informadas oportunamente.
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JULIA GABRIELLE BOMFIM
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